Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antony elogia Fernando Diniz: ‘Um dos melhores com quem já trabalhei’

Atuando com a camisa do Ajax na Liga dos Campeões nesta terça, atacante disse que técnico, graduado em psicologia, faz o jogador se sentir confortável em campo

Antony foi vendido ao Ajax em fevereiro deste ano (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Antony não é mais atacante do São Paulo, no entanto, ao vê-lo pela televisão nesta terça-feira, em partida entre Ajax e Liverpool, em Anfield, pela Liga dos Campeões, alguns torcedores podem ter ficado com saudades.

Em entrevista dada ao jornal britânico ‘The Guardian’, o atacante falou sobre diversos temas, como sua infância difícil e sobre o fato de atuar hoje (1º) em uma partida da Champions League. No entanto, um assunto ganhou destaque: Fernando Diniz.

- Ele é um homem que te levanta quando você comete um erro. Ele faz você se sentir confortável. Isso é o que ele fez comigo. O primeiro jogo dele foi contra o Flamengo. Lembro que ele me chamou e me deixou à vontade, dizendo: ‘Sempre que você pegar a bola, quero que avance sempre que puder. Não importa se você cometer um erro’. É assim que jogadores como Brenner e Gabriel Sara têm florescido. É o Diniz – iniciou, e elogiou ainda mais o treinador:

- Sabemos que ele é graduado em psicologia, sabemos o quão inteligente ele é. Ele te faz sentir à vontade e te levanta apesar das vaias, apesar dos xingamentos da multidão. Ele está sempre lá, torcendo por seus jogadores. Diniz é, sem dúvida, um dos melhores treinadores com quem já trabalhei – finalizou sobre o assunto.

Antony é cria de Cotia e foi vendido ao Ajax, do também ex-são paulino David Neres, em fevereiro deste ano por 15,75 milhões de euros (R$ 93,5 milhões na cotação da época). Tanto um quanto outro foram titulares no jogo desta terça pela Champions.

Atualmente, o São Paulo é o segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do líder Atlético-MG, e também está na disputa pela inédita taça da Copa do Brasil.