Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo aguarda ofertas por Lucas Fernandes e Tavares; Perri volta

Lucas Perri foi o único dos atletas que voltaram de empréstimo a treinar com o grupo na reapresentação em Cotia. Veja o que o clube pensa sobre os demais

Lucas Fernandes estava bem no Portimonense e tem mercado fora do Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

O goleiro Lucas Perri, que passou a primeira metade do ano emprestado ao Crystal Palace (ING), foi uma das novidades no treino de reapresentação do São Paulo na segunda-feira, em Cotia. O clube inglês não exerceu a opção de compra e o jovem de 21 anos, que não chegou a jogar na Europa, é o único dos atletas que estão voltando de empréstimo a ter sido reintegrado.

Há outros cinco jogadores retornando, sem contar o atacante Paulinho Boia, que estava no Portimonense (POR) e já foi repassado ao São Bento até o fim do ano, e o meia Geovane, que estava no Louletano (POR) e foi cedido ao América-MG até dezembro, quando se encerra o vínculo com o São Paulo.

Os únicos com alguma chance de também serem reintegrados são o meia Lucas Fernandes e o lateral-esquerdo Júnior Tavares, mas a diretoria os enxerga de formas diferentes.

Lucas Fernandes, que também estava no Portimonense, fez boa temporada em Portugal (acumulou 30 jogos e terminou como titular). Apesar de ter jogadores de características parecidas no elenco - inclusive Gabriel Sara, que acaba de ser promovido da base -, o clube vê o retorno dele com bons olhos. No entanto, acredita que o garoto tenha mercado na Europa e aguarda novas propostas, seja para vendê-lo agora ou para emprestá-lo novamente e deixá-lo na vitrine. Caso não surja nada considerado interessante, Lucas ficará à disposição de Cuca.

O Tricolor também espera ofertas por Júnior Tavares, que fez apenas três partidas pela Sampdoria (ITA), clube que defendia desde junho de 2018. No caso dele, no entanto, a ideia inicial da diretoria não é reintegrá-lo. Isso só acontecerá caso realmente não apareça nenhuma alternativa de negócio.

Os jovens Banguelê, Pedro Augusto, que estavam no Louletano (POR) junto com Geovane, ou serão reemprestados como o colega ou aguardarão o fim do contrato, em dezembro, sem serem integrados ao elenco principal. Léo Natel, que foi bem pelo APOEL, do Chipre, pode ter a opção de compra exercida. A equipe se classificou para a fase preliminar da Champions League, e o São Paulo aguarda uma sinalização neste sentido.