Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo acerta contratação do lateral-direito colombiano Orejuela

Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertencia ao Cruzeiro. Contrato com o clube tem vínculo até março de 2024 

Orejuela acertou com o São Paulo até março de 2024 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Orejuela, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio, emprestado pelo Cruzeiro. O Tricolor fechou acordo com o colombiano até março de 2024, comprando 50% dos direitos econômicos. A outra metade segue sendo do Ajax (HOL). 

TABELA
Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqu
i

A informação foi divulgada primeiramente pelo 'Blog do PVC' e confirmada pelo LANCE!. Os valores são mantidos em sigilo. Com a contratação, o São Paulo supre a vaga deixada pelo espanhol Juanfran, que não teve contrato renovado. 

São Paulo disputará sua 21ª Libertadores: confira as campanhas do Tricolor na competição

Orejuela disputou o último Brasileirão pelo Grêmio, onde revezava a posição com Victor Ferraz. Ele jogou 18 partidas na competição, com seis vitórias, dez empates e duas derrotas. Marcou um gol na vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na 19ª rodada. Também atuou em seis jogos da Libertadores pelo Tricolor gaúcho. 

O jogador começou no Deportivo Cali, passou pelo Ajax, chegou ao Cruzeiro e disputou a temporada 2020 emprestado ao Grêmio. Foi campeão mineiro com a Raposa em 2019 e Campeão gaúcho com o Grêmio em 2020. 

A contratação de Orejuela não deve ser a última do São Paulo na temporada. O clube segue de olho no zagueiro Kanu, do Botafogo, e do volante uruguaio Gabriel Neves, que está no Nacional-URU. No entanto, as negociações seguem sem novidades por enquanto.