Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos volta a procurar agentes de Léo Cittadini e insiste em renovação

Diretoria quer marcar reunião para a sexta-feira e definir o futuro do meia no Peixe. Ele ainda não respondeu a proposta e tem oferta do Benfica

Santos insiste na renovação do meia, que está nos planos de Jair Ventura (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Depois de semanas sem uma reunião pela renovação de Léo Cittadini, a diretoria do Santos pretende se encontrar com os representantes do meia na sexta-feira. A ideia é definir de uma vez por todas o futuro do jogador, que tem contrato até o final de dezembro. A informação foi publicada inicialmente pelo Diário do Peixe.

A proposta de renovação do Peixe é de R$ 150 mil por mais quatro anos de contrato. Porém, Cittadini está bem perto de fechar contrato com o Benfica. Seus empresários estão em Portugal negociando o acerto, que está por detalhes.

Em contrapartida, caso o meia não responda ao Peixe, a ideia do presidente José Carlos Peres é vetá-lo do clássico contra o Palmeiras, que acontecerá nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e rebaixá-lo ao time sub-23. Porém, pessoas próximas do mandatário não apoiam a decisão, pois entendem que o time pode ser prejudicado com a ausência do jogador.

Léo tem 20 jogos pelo Peixe na temporada e nenhum gol marcado, mas está nos planos do técnico Jair Ventura. Ele demorou a dar o retorno ao Alvinegro porque optou por esperar a abertura da janela de transferências internacional e estudar as propostas. Ele não se sentiu valorizado pelo clube - é o menor salário do elenco.

O Santos tem outros dois atletas em final de contrato: Robson Bambu, até novembro, e Fernando Medeiros, até final de dezembro. A diretoria corre contra o tempo para manter o trio.