Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitor Bueno prioriza vitórias e abre mão de ‘futebol bonito’ no Santos

Apesar do golaço na vitória do Peixe sobre o Santa Cruz, meia se baseia no ano passado e prefere jogo pelo resultado ao invés de boas apresentações sem objetividade

Vitor Bueno chutou de fora da área e balançou as redes (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

O fim de semana de Vitor Bueno foi marcado por um golaço, que deu a vitória ao Santos por 3 a 2 sobre o Santa Cruz. Mas não é a beleza que tem norteado o jogo do Peixe. O meia reconhece que o Alvinegro não tem feito suas melhores atuações, mas explica o motivo.

Segundo o camisa 18, o aprendizado do ano passado aconteceu no fim da temporada, quando o time, fazendo boas apresentações, perdeu a final da Copa do Brasil e ficou fora do G4 do Brasileirão. Portanto, não jogar bonito em 2016 não significa um futebol ruim para os santitas.

- Queremos sempre jogar um futebol bonito, mas prefiro não agradar todo mundo e jogar para ganhar ao invés de ser igual ao ano passado. A fase não é a melhor, mas o que importa é a vitória. Aprendemos uma lição importante no ano passado. Jogamos bonito, mas ficamos sem nada. Neste ano, queremos levar os dois campeonatos, tem que saber conciliar os dois campeonatos - completou o meia.

Depois do gol contra o Santa Cruz, Bueno chegou a dez tentos no Brasileirão e está um gol atrás de Robinho e Gabriel Jesus, os artilheiros da competição. No entanto, o garoto nega que este seja seu maior objetivo.

- Meu foco é deixar o Santos lá em cima, mas se a bola continuar entrando eu vou ficar feliz e pensar em artilharia - concluiu.