Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vanderlei admite fama de fominha e elogia Everson: ‘Tem dado conta do recado’

Camisa 1 ganhou a concorrência de Everson por sua facilidade em jogar com os pés. Desde que chegou no Peixe, em 2015, goleiro dificilmente deixou a vaga de titular

Vanderlei admitiu ser fominha no Santos. Goleiro já disputou 11 de 14 jogos do Peixe no ano (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

O goleiro Vanderlei admitiu a fama de fominha que tem no Santos. Desde que chegou no Peixe, em 2015, o camisa 1 dificilmente tem deixado a titularidade de lado. 

Neste ano, Vanderlei ganhou a concorrência de Everson, goleiro que se destacou no Ceará pela habilidade em jogar com a bola nos pés. Ainda assim, o camisa 1 já disputou 11 das 14 partidas do Santos na temporada.

- Eu prefiro estar no gol sempre. Além de eu ser fominha, prefiro jogar sempre, mas sabemos que é importante todos jogarem. Quando o Everson tem entrado, tem dado conta do recado. É importante dar chance para todos - falou o goleiro em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Vanderlei ainda deixou claro que nunca teve nenhum problema com o técnico Jorge Sampaoli. Vale lembrar que, antes de Everson chegar, o comandante disse preferir um goleiro que teria facilidade em jogar com os pés.

- A gente nunca vai agradar a todos, isso é normal do futebol. Essa questão é da comissão técnica. Independentemente do que falem, tanto eu quanto o Everson trabalhamos bem no dia a dia. O cara treina para jogar. Ajudar o Santos é o mais importante - afirmou o camisa 1.

- Foi mais um mal-entendido. Muita notícia saindo o tempo todo. Isso que aconteceu. Nunca tive problema com treinador nenhum e não quero ter. Ele viu nossos últimos jogos e a gente não jogava com a bola nos pés. A gente procura se acertar e assimilar o que o treinador quer. Não teve problema nenhum, a readaptação foi tranquila - completou. 

Vanderlei deve ser titular contra o Novorizontino nesta sexta-feira, às 20h30, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.