Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos vê Valdivia como assunto encerrado e Dorival cita deselegância

Peixe negociou com o ex-jogador do Palmeiras recentemente, mas não entrou em acordo. Técnico deu aval para contratação, mas desaprovou repercussão no elenco

Valdivia está no Al-Wahda, dos Emirados Árabes (Foto: RODRIGO ARANGUA / AFP)
Escrito por

Santos e o meia Valdivia chegaram e negociar há cerca de um mês. No entanto, sem um acerto, as tratativas logo chegaram ao fim, mas começaram a ser um dos principais assuntos na Vila Belmiro às vésperas de um jogo decisivo da Libertadores, contra o Santa Fe, na Colômbia.

Segundo o técnico Dorival Júnior, os dirigentes tinham seu aval para realizar a contratação. Porém, o incômodo gerado com a repercussão da notícia foi pior.

- O Valdivia me foi oferecido pelo superintendente de futebol, Dagoberto, e eu dei o ok. Um jogador que, para mim, foi importante no Palmeiras. E que eu não tenho dúvida de que poderia acrescentar ao grupo do Santos. Não houve o acordo, não houve o acerto na negociação. A partir daí o assunto já tinha morrido. Quando voltou à tona há 10 ou 15 dias, foi de uma maneira deselegante. Colocado de uma maneira deselegante, completamente deselegante muito mais no sentido de conturbar o ambiente, que é um ambiente tranquilo, graças à Deus. Mas a gente percebe como as informações são colocadas - disse o treinador, ao Sportv.

O presidente santista, Modesto Roma Júnior, afirma que as negociações não serão retomaras com o ex-jogador do Palmeiras no meio do ano, quando termina seu contrato com o Al-Wahda dos Emirados Árabes.

- Não chegamos a um denominador comum. Só estranho que depois de muito tempo o assunto esteja na mídia. É um assinto encerrado. Não vejo porque. Era uma simples negociação - destacou o dirigente.

Aos 33 anos, Valdivia tem duas passagens pelo Palmeiras. A primeira, de 2006 até 2008 e a segunda de 2010 até 2015. Foi campeão paulista em 2008, da Copa do Brasil em 2012 e e da Série B do Brasileirão em 2013.