Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Último triunfo santista na Fonte Nova teve Diego e Robinho inspirados; veja!

Em 2003, tentando alcançar o Cruzeiro na liderança, Peixe fez incríveis 7 a 4 no Bahia no estádio. Dupla fez quatro gols no total e o LANCE! relembra a partida 

ACERVO LANCE!
Escrito por

Após vencer em casa na estreia no Brasileirão - 2 a 0 em cima do Ceará, no Pacaembu -, o Peixe fará seu primeiro jogo como visitante no Brasileirão 2018 neste sábado. O adversário será outro time nordestino, o Bahia, na Fonte Nova. E faz tempo que o Peixe não derrota o Tricolor baiano no estádio que foi uma das sedes do Mundial de 2014: quase 15 anos. O último triunfo por lá ficou marcado pelo placar incomum e um show do então menino Robinho. 

Foi no dia 22 de outubro de 2003, com o Santos ainda tentando alcançar o líder Cruzeiro na primeira edição por pontos corridos do Brasileirão. Campeão no ano anterior, o Alvinegro entrou em campo com nove titulares do título da campanha vitoriosa, que encerrou longa fila, e fez incríveis 7 a 4 no Bahia.

O principal destaque da partida foi o atacante Robinho, que tinha 19 anos na ocasião. Ele fez dois gols, um deles em um chute de longa distância que encobriu o goleiro Émerson. Diego também fez dois em confronto cheio de reviravoltas em Salvador. 

A partida deste sábado será apenas a quarta entre as equipes na Fonte Nova desde o confronto dos 11 gols. Nos três anteriores, houve dois empates (um deles em amistoso) e um triunfo do Tricolor por 3 a 1, no segundo turno do Brasileirão do ano passado. 

RETROSPECTO 

Bahia e Santos se enfrentaram 28 vezes na Fonte Nova, com dez triunfos dos mandantes, nove do Peixe e outros nove empates. Duas dessas partidas foram em finais da Taça Brasil, o equivalente o Brasileirão: em 59, o Peixe fez 2 a 0, mas os baianos seriam campeões com vitória no Maracanã. Em 64, o Peixe fez 2 a 0 e conquistou o título de 63 - partida foi disputada em janeiro do ano seguinte. 

FICHA TÉCNICA

BAHIA 4 x 7 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 22/10/2003
Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador, Bahia.
Público: 17.545 pagantes
Árbitro: Jorge Fernando Rabello
Cartões Amarelos: Ramos, Preto e Guto; Alex
Bahia: Émerson; Guto (Paulinho), Accioly, Marcelo Souza e Lino; Neto, Ramos, Preto e Cícero (Danilo); Jean Carlos (Nonato) e Didi. Técnico: Lula Pereira
Santos: Fábio Costa; Neném (Reginaldo Araújo), Alex, André Luis e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano (William) e Diego; Robinho e Fabiano. Técnico: Emerson Leão
Gols:  Didi (9'/1ºT - 1 a 0),  Robinho (14'/1ºT - 1 a 1), Léo (16'/1ºT, 1 a 2), Didi (23'/1ºT - 2 a 2), Robinho (27'/1ºT - 2 a 3) , Cícero (36'/1ºT, 3 a 3), Preto 7'/2ºT, 4 a 3), Diego (19'/2ºT, 4 a 4), Diego (21'/2ºT - 4 a 5), William (35'/2ºT - 6 a 4) e Fabiano  (46'/2ºT - 7 a 4)