Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/10/2015
20:28
Compartilhar

O lançamento do blockbuster "Tubarão" deixou meio mundo com medo de água. E mesmo 40 anos depois, fazer uma visitinha à praia continua não sendo algo muito recomendado. Ainda mais para os times que buscam pontos contra o Santos, na "assombrada" Vila Belmiro. Amanhã, no Dia de Todos os Santos (não por acaso, o dia seguinte ao Dia das Bruxas), o Palmeiras tentará o que ninguém obteve: tirar pontos do time de Dorival Júnior fora de casa.

Com o novo técnico, o Santos detém a incrível marca de 14 vitórias em 14 partidas, um aproveitamento perfeito dentro do estádio onde receberá este mesmo rival no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, no dia 25 de novembro. Antes disso, pelo Brasileirão, é a hora de assustar os comandados de Marcelo Oliveira.

– Não existe favoritismo. É um clássico em si, de equipes próximas na competição, com uma igualdade grande. Favoritismo teria o Corinthians, que tem 20 pontos de distancia em relação ao nosso grupo. Do contrário, são equipes equilibradas, iguais – disse Dorival, tentando negar o favoritismo do quarto colocado diante do oitavo do Brasileirão-2015.

Para continuar sendo tubarão na Vila Belmiro e manter sua vaga no G4 para a sequência da competição, Dorival terá que espantar um de seus últimos fantasmas, justamente o Palmeiras.

O técnico do Santos eliminou Corinthians e São Paulo na Copa do Brasil, fez 3 a 0 no Tricolor pelo Brasileirão, mas ainda não venceu o Verdão, seu ex-clube. Dorival tinha assumido o comando da barca há uma semana e foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, que será o palco da outra final da Copa do Brasil, apenas no dia 2 de dezembro.

Com aproveitamento 100% com Dorival na Vila, o Santos quer continuar sendo o tubarão de seus rivais e assustar o Verdão. Para isso, hora de espantar o último fantasma.

'PEIXINHO' FORA: RENDIMENTO DO PEIXE FORA É O SEGUNDO PIOR

Dono da segunda melhor campanha como mandante no Brasileirão de 2015, atrás apenas do líder Corinthians, o Santos também detém a marca de segundo pior visitante: um tubarão em casa e "peixinho" fora.

Em seis jogos longe da Vila Belmiro a equipe venceu apenas uma vez, além de seis empates e nove derrotas: nove pontos somados de 48 disputados e menos de 20% de aproveitamento em toda a sua campanha.

Na Copa do Brasil, curiosamente, o desempenho não se repete, e o Santos só perdeu para o Sport em todas as fases até chegar às finais da competição contra o Palmeiras. Além disso, empatou com o Maringá fora de casa, mas venceu Londrina, Corinthians, Figueirense e São Paulo.

O alento na campanha do Santos como visitante no Brasileirão, torneio em que só o Joinville é pior neste quesito, é que os próximos adversários não são bons mandantes. Além do próprio Joinville, vice-lanterna do Brasileirão, há o Vasco e o Coritiba, que são justamente os dois piores mandantes da competição – somaram 17 e 21 pontos de 48 possíveis.

Já na Copa do Brasil, o Santos ganhou de todos os seus adversários na condição de mandante, inclusive uma partida feita no Pacaembu.

Siga o Lance! no Google News