Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador do Santos, Odair Hellmann reclama de arbitragem após expulsão de Soteldo: ‘Relação difícil’

Contra o Grêmio, o meia recebeu dois cartões amarelos seguidos e acabou expulso no final da partida

Santos foi derrotado na estreia do Brasileirão (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Além da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na estreia pelo Brasileirão, o Santos teve outro problema: a expulsão do meia-atacante Soteldo aos 42 minutos do segundo tempo. Neste domingo (16), após a partida, o técnico Odair Hellmann revelou que a relação com a arbitragem está "um pouco difícil" e disse que orientou os jogadores para se concentrarem no jogo, não no juiz.

- Nós sempre conversamos e vamos conversar novamente com todos. Antes do jogo, eu falei sobre esquecer a arbitragem e fazer o nosso jogo. Tá um pouco difícil essa relação com a arbitragem, porque eles estão com uma imposição querendo acabar com aquele tipo de confronto, também levantando o tom um pouquinho - afirmou o treinador santista.


+ ATUAÇÕES: Soteldo entra, mas é expulso e não consegue evitar derrota do Santos na estreia
+ James Rodríguez no radar de gigante carioca, Toni Kroos define seu futuro… O Fim de Semana do Mercado!

Soteldo recebeu cartão amarelo por reclamação e, em seguida, cometeu falta infantil no lateral Thomas Luciano. O árbitro Wilton Pereira Sampaio acabou expulsando o venezuelano de campo. Odair também ressaltou que, se o atleta continuasse em jogo, a probabilidade do Peixe conseguir um resultado melhor era ainda maior.

- Claro que, com o Soteldo em campo nos últimos 10 minutos, com a possibilidade que a gente tava tendo no segundo tempo e o volume, a gente provavelmente continuaria com esse volume e as oportunidades poderiam ser até maiores. Mas mesmo com 10 (jogadores) a gente se impôs, buscou para pelo menos conseguir o empate. Claro, com 10 abre um pouquinho mais a possibilidade do contra-ataque para o Grêmio. A perda do Soteldo, para nós, foi ruim. Nos últimos minutos, com Soteldo, a gente poderia efetivar o que estávamos produzindo.

A próxima partida do Santos acontece na quinta-feira (20), diante do Audax Italiano-CHI, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, às 19h, na Vila Belmiro. O Peixe vem de vitória na competição, após derrotar o Blooming, fora de casa, por 1 a 0.