Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Ribeiro arranca elogios no Santos e deve ganhar chance

Atacante de 30 anos retornou de empréstimo do Bahia desprestigiado e com poucos minutos jogados, mas demonstrou força física em testes e dedicação em treinos

 (Foto: Roberto Loffel)
Escrito por

O retorno de Thiago Ribeiro ao Santos vem surpreendendo a cada dia. Depois de ter sido integrado para treinar junto do elenco, o atacante de 30 anos impressionou a comissão técnica em testes de força, tendo sido um dos primeiros colocados atrás apenas de garotos. A disposição nos treinamentos com bola debaixo de forte sol também chamaram atenção.

- É a primeira vez que trabalho com o Thiago Ribeiro, já o conhecia de trabalhar contra, e é impressionante a entrega dele. É gostoso de ver. Atleta que marca espaço por causa da doação. Espero que possa nos ajudar - comentou o preparador físico Celso Rezende.

A comissão técnica elogiou, sobretudo, o fato do ex-camisa 11 ter treinado durante as férias, já que estava desprestigiado no Bahia, segundo clube que foi emprestado pelo Santos.

No Tricolor baiano, o atacante chegou a vestir a camisa 10, mas foi afastado por questões neurológicas, as mesmas apresentadas ainda em 2014, antes de ser emprestado pelo Peixe, e passou a treinar separadamente.

Anteriormente, a diretoria santista pretendia negociar Thiago, o que não aconteceu. A negociação que mais durou foi com o Atlético-PR, já que o Alvinegro tinha interesse em Marcos Guilherme, do Furacão, mas não evoluiu.

A maior preocupação em relação ao atacante era seu salário, que é acima do teto estipulado na gestão de Modesto Roma Júnior (R$ 200 mil). Agora, o discurso da cúpula é de que o acordo foi fechado pela gestão de Odílio Rodrigues e se trata de uma herança.

Thiago Ribeiro foi comprado do Clagliari (ITA) por cerca de R$ 8 milhões em 2013 e foi titular até o fim de 2014. Em 2015, por ganhar mais do que a média do elenco, foi emprestado a Atlético-MG e ao Bahia em 2016. Seu vínculo com o time da Vila Belmiro é válido até o fim desta temporada.