Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com 3º maior salário, atacante pode abrir caminho a reforço no Peixe

Atacante negocia saída do Santos antes do fim do contrato. Confirmada a transferência, clube quer usar dinheiro para investir em contratação no segundo semestre

Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena
Escrito por

Utilizado em dez jogos na temporada, Thiago Ribeiro recuperou espaço no Santos, mas ainda não é a primeira opção do técnico Dorival Júnior no ataque. Mesmo assim, o jogador é dono do terceiro salário mais alto do clube, atrás apenas dos titulares Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O ordenado, firmado em acordo feito em 2013, é assunto de discussão na diretoria alvinegra por causa de uma pretensão: a contratação de um reforço no segundo semestre de 2017.

Com uma proposta do Avaí, o atacante de 31 anos, com contrato até o fim da temporada, tem interesse em deixar o clube, mas tem preferência pelo mercado estrangeiro, como Estados Unidos ou Emirados Árabes. Caso sua saída seja confirmada, o Peixe pretende direcionar o dinheiro gasto com os salários para investir em outro jogador.

Recentemente, o meia Valdivia, ex-Palmeiras, 33 anos, que está no Al-Wahda, dos Emirados Árabes, foi oferecido ao Peixe, que estuda retomar a negociação. O atacante Nilmar, ex-Corinthians, de 32 anos, que atua pelo Al-Nasr, também dos Emirados Árabes, passou pela avaliação da cúpula santista, que considerou alta a pedida.

Na contramão, o presidente Modesto Roma Júnior afirmou em recente entrevista que deverá vender pelo menos um jogador ainda este ano, o que faz parte do planejamento. Os maiores candidatos para o clube fazer caixa são as joias Zeca e Thiago Maia, jogadores jovens, campeões olímpicos e revelados na base.

Antes de sair para ser emprestado ao Atlético-MG, em 2015, Thiago Ribeiro havia feito 77 partidas pelo Santos. Contratado em 2013, quando estava no Cagliari, da Itália, o atacante custou cerca de R$ 8 milhões. Depois do Galo, o ex-camisa 11 passou pelo Bahia, até retornar à Vila Belmiro.