Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos tem derrota na Fifa contra Barça e Neymar; clube vai recorrer

Clube busca indenização por julgar que recebeu menos do que foi declarado pelo Barcelona (ESP) na negociação e quer punição do atacante por suposta assinatura antes do prazo

Formado na base do Santos, Neymar se transferiu para a Europa em 2013 (Foto: Tom Dib)
Escrito por

A Fifa publicou na última terça-feira a decisão da demanda arbitral que o Santos enviou em maio de 2015 contra o Barcelona (ESP) e Neymar. Sem esclarecer os motivos, a entidade máxima do futebol afirma que a reivindicação do Peixe é admissível, porém a rejeitou.

O Peixe afirma que se sentiu lesado na venda do atacante, em 2013, porque o clube catalão declarou ter gasto 86 milhões de euros na compra, muito acima dos 57 milhões de euros divulgados anteriormente. O Santos recebeu 17,1 milhões de euros na época, enquanto a empresa do pai do jogador, 40 milhões de euros.

Outro questionamento da diretoria santista é referente à assinatura de contrato de Neymar com o Barcelona (ESP), alegando que, se o acerto aconteceu em 2011 e a transferência em 2013, as duas partes teriam infringido o regulamento da Fifa.

O Santos tem dez dias para recorrer da decisão e, segundo dirigentes, fará isso dentro do prazo. Em nota, a NN Consultoria, empresa do pai de Neymar, se manifestou a respeito:

" Em decisão publicada hoje, a entidade máxima do futebol mundial julgou improcedente todos os pedidos do clube brasileiro em ação movida contra Neymar Jr, seu pai e o FC Barcelona.".