Um mês após a última partida antes da paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, o atacante Tailson defende a postura tomada pela CBF, Federações e equipes brasileiras de pausar as atividades até o controle do surto.
O jogador pontua a sua preocupação para com a sua família e pede aos torcedores responsabilidade neste momento.
– Os clubes fizeram o certo, temos de ficar em casa, respeitar as ordens dos órgãos públicos, só assim vamos conseguir sair dessa o quanto antes. Temos que cuidar das nossas famílias, momento de responsabilidade – disse.
O camisa 39 foi o único entre os pratas da casa do Peixe que despontaram nas mãos de Jorge Sampoli, no ano passado. No entanto, por ironia do destino, não tem sido oportunizado com frequência por Jesualdo Ferreira.
Titular em apenas uma oportunidade nesta temporada, na vitória por 2 a 0 diante da Inter de Limeira, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão, o Menino da Vila ainda não atuou durante 90 minutos inteiros em 2020 e, no momento, é a apenas a sétima opção ofensiva do clube, atrás de Soteldo, Marinho, Eduardo Sasha, Yuri Alberto, Kaio Jorge e Arthur Gomes.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini