Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suspenso, Bustos não ficará no banco no clássico contra o Corinthians

Partida pode decidir o futuro do treinador na Vila Belmiro. Clima é tenso no clube após a derrota da última quarta-feira para o mesmo Corinthians, jogo da Copa do Brasil

Bustos foi contratado pelo Santos no final do mês de fevereiro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos enfrenta o Corinthians neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o jogo é de extrema importância ao time santista e pode definir o futuro do técnico Fabián Bustos no comando da equipe.

O Santos viveu momentos de tensão após a derrota por 4 a 0 para o mesmo Corinthians, mas pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. O presidente do clube, Andres Rueda, compareceu ao CT Rei Pelé na quinta-feira para conversar com o elenco e tentar entender a derrota humilhante.

A direção santista não quer que o ambiente no clube fique “insustentável”, mas espera uma reação rápida para não viver um cenário parecido com o do ano passado. A diretoria do Peixe ainda não fala em demitir Bustos, mas uma nova derrota neste sábado pode mudar os caminhos.

A apatia do jogadores no clássico contra o Corinthians na quarta-feira chamou atenção. O executivo de futebol, Edu Dracena, teve uma conversa com o elenco ainda na Neo Química Arena e cobrou uma reação imediata. Na quinta, lá no CT, Rueda reforçou o coro e agora espera mudança de postura na próxima partida.

O Comitê de Gestão procurou explicações para Bustos não ter mexido na equipe no intervalo, com a derrota de 3 a 0. Além disso, o DIÁRIO ouviu dos membros do CG que “sábado o grupo precisa mostrar que tem forças para se reerguer nas adversidades”.

Cabe ao elenco, novamente neste clássico, mostrar uma reação. E, com um detalhe: Bustos não estará no banco de reservas. Ele recebeu cartão vermelho após o jogo contra o Red Bull Bragantino e não estará no comando do Alvinegro no duelo.

O time santista deve ser comandado pelo o auxiliar Lucas Ochandorena. O profissional começou a trabalhar nesta temporada com Bustos. Ele tem 36 anos e passou por clubes argentinos também como assistente. No Equador, foi assistente de Guillermo Duró, no Deportivo Cuenca.

O Santos tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos. No Brasileirão, o Peixe é o 8º colocado da competição nacional, com 18 pontos. O time do Parque São Jorge é o vice-líder, com 25.