Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos supera chuva e busca empate com xará do Amapá na Copa do BR

Santos do Macapá abriu o placar, mas Peixe da Vila Belmiro buscou empate com Joel após paralisação de 25 minutos, por conta da chuva. Jogo da volta será na semana que vem

Adiamento da partida chegou a ser cogitado por causa da chuva (Imagem: Reprodução de TV/ESPN Brasil)
Escrito por

Homenagens no futebol costumam emocionar torcedores. Da mesma forma que é a história do Santos do Macapá. O time fundado em 1973 é inspirado no histórico time de Pelé e por isso usa o mesmo nome, cor e até escudo. Mas na noite desta quinta-feira, na estreia da Copa do Brasil, no Estádio Zerão, no Amapá, o time da casa ofereceu pouca simpatia ao homenageado Santos, o da Vila Belmiro. Empate em 1 a 1 sob uma forte chuva e um jogo de volta garantido na Vila Belmiro. Confira como foi o jogo lance a lance.

Apesar da tradicional charanga, banda que fica na arquibancada, e dos apelidos folclóricos em sua escalação, como Pretão, Cavalo e Batata, o time da casa ofereceu resistência e forte marcação. Aliado a isso, o camisa 10, Rafinha, recebeu belo passe na esquerda, já que Lucas Veríssimo lhe deixou livre, e abriu o placar em um lance duvidoso, no fim do primeiro tempo. Caju tentou tirar a bola em cima da linha, mas um dos auxiliares assinalou o tento.

O Santos da Vila Belmiro, formado inteiramente por reservas, desfalcado até do técnico Dorival Júnior, que ficou na Baixada para treinar os titulares para a semifinal do Paulistão, foi prejudicado pelo desentrosamento. Toda a beleza da história do xará do Macapá não foi refletida na partida. Além do baixo nível técnico dos dois Alvinegros, a chuva no início do segundo tempo paralisou o duelo por 25 minutos.

Retomada a partida, o futebol era quase impraticável em meio as poças de água no gramado do Zerão.

Mesmo com alterações, o Peixe original continuou centralizando suas principais jogadas em Longuine e Paulinho, que não achavam Joel dentro da área adversária.

Com o controle do jogo estabelecido, o Peixe paulista conseguiu pressionar o da Amazônia. Paulinho cruzou para a área e Joel acertou o cabeceio. O goleiro Zé Maria encostou na bola, mas não impediu o empate.

Passado o sufoco, Santos-AP e Santos voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, para definir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-AP 1 X 1 SANTOS-SP


Local: Estádio Olímpico Zerão, em Macapá (AP)
Data/horário: 21/4/2016 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA-CBF-2).
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA).
Público/renda: não disponíveis
Cartões amarelos: Armando, Cavalo e Fabinho (Santos-AP); Luiz Felipe, Paulinho e Alison (Santos)
Gols: Rafinha, 44'/1ºT (1-0); Joel, 33'/2ºT (1-1)

SANTOS-AP: Zé Maria; Cavalo, Dedé, Jari e Batata (Raí - 39'/2ºT); Otávio Pretão, Lessandro, Renato, Rafinha e Fabinho; Armando (Jean Marabaixo - 28'/2ºT). Técnico: Romeu Figueira.

SANTOS: Vladimir; Alison, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Léo Cittadini, Leandrinho, (Igor - intervalo) Serginho (Ronaldo Mendes - intervalo) e Rafael Longuine (Maxi Rolón - 37'/2ºT); Paulinho e Joel. Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar).