Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD suspende Modesto, Dorival e Gustavo; Lucas Lima escapa

Santistas foram julgados por incidentes no jogo contra o Internacional. Lucas Lima já cumpriu suspensão e não será desfalque. Dorival e Gustavo podem perder dois jogos

(Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O Santos se deu mal no julgamento desta quarta-feira na 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Na decisão em primeira instância, o técnico Dorival Júnior, o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Lucas Lima foram condenados pelos incidentes e declarações durante e depois da derrota para o Internacional por 2 a 1. No mesmo caso, o presidente do Peixe, Modesto Roma, foi suspenso por 90 dias e multado em R$ 40 mil.

Cabe recurso e efeito suspensivo, mas, caso a decisão se mantenha até sexta-feira, Dorival e Gustavo pegaram dois jogos de suspensão estão fora do jogo contra o Sport e o Atlético-PR, pelas 27ª e 28ª rodada do Brasileirão. Apenas Lucas Lima não terá problemas porque foi expulso contra o Colorado e já cumpriu a automática.

Depois de um jogo com arbitragem muito contestada, Dorival e Gustavo Henrique foram punidos porque, respectivamente, disseram que a expulsão de Lucas Lima "foi um crime" e que o árbitro estava "mal intencionado".

Já Modesto, que pegou mais pesado com a arbitragem e inclusive esteve no STJD prestando depoimento, confirmou o que disse em coletiva no dia seguinte à partida. O presidente santista atacou o árbitro e também o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.

- Confirmo as palavras, dentro do entendimento que elas foram ditas. Eu quero que o Sérgio Corrêa seja trocado. Isso é público. Ele é um mau chefe de arbitragem - disse Modesto, que também falou sobre má intenção da arbitragem ao amarelar os santistas pendurados e tirá-los do clássico contra o Corinthians.

O Santos vai recorrer.