Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD nega liminar ao Santos, e Rodrygo não deve pegar o Galo

Tribunal não acatou pedido do clube para escalar o atleta em jogo decisivo da Copa do Brasil sem correr risco de punição à CBF; ele segue convocado pela seleção olímpica

Rodrygo não deve enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O atacante Rodrygo será desfalque do Santos contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido de liminar do clube para que pudesse escalar o atleta sem correr risco de punição da CBF. A informação foi inicialmente publicada pelo 'UOL'.

Mesmo antes da decisão, o Menino da Vila se concentrou com o elenco, em São Paulo. Ele ainda está convocado pela Seleção Brasileira sub-20 para o Torneio de Toulon, que está sendo realizado na França. 

O Santos poderia ser punido caso escalasse Rodrygo contra Ceará, domingo, e Atlético-MG, nesta quinta. Antes de Rodrygo se transferir ao Real Madrid-ESP, o Peixe ainda terá mais duas partidas ambas pelo Brasileirão: o próprio Galo, no domingo, e o Corinthians, na quarta, ambas na Vila Belmiro. 

Com o empate em 0 a 0, em Belo Horizonte, o Santos precisa de uma vitória simples nesta quinta diante do Atlético-MG para se classificar à próxima fase. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.