Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos sofre virada para o São Caetano e se complica na Copinha

Pelo Grupo 25, Azulão sai atrás, consegue recuperação e comemora primeira vitória na competição. Peixe se complica e terá que vencer na terceira rodada

Santos perde para o São Caetano de virada, nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/TV)
Escrito por

O Santos não teve o desempenho esperado e se complicou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira, o São Caetano - de virada - superou o Peixe pelo placar de 2 a 1, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela segunda rodada da competição. Well fez o gol para os Meninos da Vila. Rafael Menezes e Emerson deram o triunfo para os adversários. 

Com o resultado, o Santos liga o alerta para última rodada. A equipe está na terceira posição, com três pontos somados (goleou o Sergipe na estreia). O São Caetano, com quatro, assume a liderança do Grupo 25. O União Mogi tem a mesma pontuação que o time do ABC, mas perde no critério de desempate. 

Oportunidades
O Santos não demorou muito para conseguir uma sequência de chances de balançar as redes. Antes dos dez minutos, o Peixe mal conseguia se infiltrar na defesa do São Caetano - muito bem postada por sinal. Com isso, a bola parada foi uma arma para o Peixe chegar com perigo, duas vezes, no gol de Daniel. Depois disso, os Meninos da Vila tentaram explorar bolas lançadas, mas sem maiores perigos. 

Recompensa veio... 
​De tanto tentar, a bola acabou parando no fundo das redes para o Santos. Aos 37 minutos, Douglas, volante do São Caetano, falha na saída de bola, Well rouba a bola e bateu no canto do goleiro para abrir o placar. Mas o Azulão não demorou muito para dar uma resposta, que chegou assustar Thiago Igor.

Acelerado 
Foi a equipe do São Caetano que ditou o ritmo nos minutos iniciais do segundo tempo. Com duas oportunidades, antes dos cinco minutos da partida, o Azulão quase balançou as redes e igualou a partida, com Fabão e Hernandes. 

Improvável
Um jogador improvável igualou a partida. Felipe Torres, zagueiro do Santos, errou o corte, e na sequência o atacante do Azulão, Rafael Menezes, que tinha acabado de entrar, ganhou de Matheus Guedes e empatou o jogo. A partir daí, o São Caetano tentou segurar a pressão do Santos. Porém, fez mais do que isso. Aos 40, Emerson aparece na área e enche a bomba par virar o placar. E sacramentou a vitória e garantir a liderança. 

Liga o alerta 
Pela terceira rodada, o Santos precisa vencer o União Mogi, às 19h30, em duelo que será realizado na quinta-feira. Em caso de revés, o Peixe estará eliminado da Copinha, em 2019.