Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Simples, de bem com a cidade e invicto: Desio volta a comandar o Santos

Será a quarta vez (e talvez a última) que auxiliar de Sampaoli será o técnico do Peixe. Profissional também é adorado pelo grupo e se sente à vontade no Brasil

Jorge Desio comanda mais uma vez o Santos neste domingo (Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O técnico Jorge Sampaoli está suspenso e será substituído pelo auxiliar Jorge Desio na partida do Santos contra a Chapecoense, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Simples e tranquilo, o profissional é conhecido por ser o oposto do treinador. E sustenta mais um trunfo neste ano: estar invicto quando é o protagonista na área técnica do Peixe.

Desio comandará o Santos pela quarta vez na temporada. Nas outras três partidas, o auxiliar técnico conquistou uma vitória e dois empates. Relembre:

15/5/19 - Atlético-MG 0x0 Santos - Independência - Copa do Brasil
4/8/19 - Santos 6x1 Goiás - Vila Belmiro - Brasileirão
26/9/19 - Fluminense 0x0 Santos - Maracanã - Brasileirão

É obvio que Sampaoli fica preocupado e enérgico quando acompanha o Santos dos camarotes dos estádios em que não pode comandar o clube. Porém, fica totalmente despreocupado em relação a Desio, homem forte e braço-direito do técnico já há alguns anos.

Desio também é querido no elenco santista e, sempre que possível, aconselha os jogadores, principalmente mais jovens. Assim como Sampaoli, gostou do ambiente e das pessoas da cidade. 

Além de Sampaoli, o Santos também não contará com os suspensos Pará, Jean Mota, Luan Peres e Soteldo. Jorge, com um incômodo no joelho direito, segue como dúvida. 

No domingo, o torcedor santista espera um Santos paciente como Jorge Desio e intenso como Jorge Sampaoli para ficar mais perto de garantir a segunda colocação do Brasileirão.