Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sequência de derrotas faz Santos desacreditar na Libertadores 2019

Time do técnico Cuca voltou a perder no último domingo, desta vez para o América-MG, por 2 a 1. Resultado faz o Alvinegro ir a décimo no Brasileiro e se afastar ainda mais do G6

Sequência de derrotas no Brasileirão afasta Santos da Libertadores de 2019 (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Depois do Santos se superar e ir de 18º a sétimo na classificação do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Cuca voltou a bambear. Após mais uma derrota na competição, revés por 2 a 1 contra o América-MG, o Peixe emplacou sua quarta derrota consecutiva. E os resultados têm feito parte do elenco desacreditar em algo que parecia perto: uma vaga na Libertadores.

Atualmente o Santos está em décimo no Brasileiro, com 46 pontos, a sete do Atlético-MG, em sexto no G6. A situação fez o lateral Dodô "abrir o coração" com a torcida e afirmar que o time não conseguirá uma vaga na Liberta.

- É ser realista nesse momento (da briga pela Libertadores), terminar o ano com dignidade, não vamos conseguir essa vaga na Libertadores. Não estamos aqui para enganar o torcedor e nem nós mesmos. Podemos olhar no olho do torcedor e dizer que demos o máximo, saímos da décima oitava posição, num momento difícil para sonhar com a vaga - disse. 

- Difícil falar, infelizmente não conseguimos chegar. Difícil falar até nesse momento, batalhamos tanto para chegar na Libertadores. Ficou distante, vamos até o fim, temos de dar o máximo até acabar o campeonato - comentou Gustavo Henrique, praticamente também jogando a toalha.

Para diminuir o prejuízo e voltar a saltar na tabela, o Santos tem a chance de jogar os próximos dois jogos (contra o Botafogo e Atlético-MG) na Vila Belmiro, e reverter. O técnico Cuca foi questionado, mas não conseguiu explicar os motivos que levaram o time a cair na competição.

- Sou o comandante e quem responde é o comandante. Não sei dar um motivo de termos caído, de repente por ter chegado lá atrás, ter dado arrancado e chegado à luta, achou que já tinha feito obrigação e não é assim. Futebol tem que provar todo dia, é roda gigante - explicou após a derrota.