Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Passaporte some e Bruno Henrique não tem data para ir aos EUA

Documento, solicitado em janeiro, ainda não foi entregue. Desesperado, Santos pede ajuda até a prefeito de São Paulo na tentativa de acelerar ida a Baltimore, nos Estados Unidos

Bruno Henrique tem usado óculos protetor durante os treinos com o Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O atacante Bruno Henrique vive um imbróglio fora dos gramados. Em tratamento de uma lesão no olho direito, o camisa 11 do Santos aguarda a entrega de seu passaporte e visto, solicitados em janeiro, para poder ir aos Estados Unidos, onde passará por exames mais detalhados no local do problema. A assessoria pessoal do atacante alega que a Polícia Federal e o Consulado não deram explicações plausíveis para a desaparição dos documentos - apenas o passaporte da esposa do jogador foi entregue. 

O Santos, por sua vez, corre para solucionar o problema. Até mesmo o prefeito da cidade de São Paulo, o santista João Dória, pode ajudar. O clube enviou uma carta aos órgãos competentes enfatizando o caráter de urgência da situação e solicitou ao prefeito que faça o mesmo. 

Bruno será levado ao John Hopkins Wilmer Eye Institute, em Baltimore, nos Estados Unidos, para passar por uma bateria de exames. O camisa 11 tem treinado com óculos protetor e ainda tem uma mancha em sua visão. O sangue no local precisa ser absorvido por seu organismo e não há prazo para tal. 

Leia na íntegra a nota divulgada pela assessoria pessoal de Bruno Henrique:

O atacante Bruno Henrique ainda aguarda a resolução de uma situação envolvendo o seu passaporte para poder ir aos Estados Unidos concluir o tratamento de sua lesão sofrida no olho na estreia do Santos no Campeonato Paulista. O documento do atleta, ainda sem explicações concisas dos órgãos responsáveis, desapareceu após a solicitação do visto de entrada nos EUA.

Em janeiro deste ano, Bruno Henrique e sua esposa deram entrada no Consulado Americano com o pedido de visto em conjunto, uma vez que o casal se prepara para a chegada do filho e o enxoval será realizado naquele país. Após aprovação de ambos, foi marcada a data de retirada dos dois passaportes com o carimbo do visto. Ao chegar no local, apenas o documento da esposa do jogador foi entregue.

Por conta das lesões sofridas no olho de Bruno Henrique, o Santos tomou a decisão de levá-lo ao John Hopkins Wilmer Eye Institute, em Baltimore (EUA) para maiores avaliações. Assim, o jogador e seu empresário apresentaram a situação envolvendo o documento do atleta ao clube, que trabalha para regularizar o problema o mais rápido possível.

O Consulado, em conjunto com a Polícia Federal, pediu prazo para apresentar uma justificativa para o ocorrido. Por conta do caráter de urgência, que envolve a saúde do atleta em questão, o Santos enviou uma carta aos órgãos competentes e solicitou até mesmo ao prefeito de São Paulo, João Dória, para fazer o mesmo.