Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Geuvânio, Elano herda a vaga e fica com a camisa 11 do Santos

'Novo' camisa 11 do clube, veterano meia já defendeu as cores do Alvinegro com a camisa de número 11 na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002

Elano voltou a treinar pelo Santos no último dia 11 e se prepara para o Paulistão (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Com a saída de Geuvânio para o Tianjin Quanjian, da China, confirmada, o Santos não perdeu tempo em definir o novo dono da mística camisa 11. Apesar de os reforços Joel e Paulinho continuarem como prováveis substitutos do Caveirinha, o sagrado número não será de nenhum deles. O Peixe apostou no veterano Elano para atuar com a camisa com a qual Neymar fez história.

A nova numeração, porém, já não é tão nova assim para o ídolo da torcida santista. Durante a campanha do título brasileiro de 2002, Elano compunha o meio de campo com a camisa 11, já que Renato, coincidentemente ainda seu companheiro de clube, atuava com a 8.

Durante o período em que esteve no Alvinegro na temporada passada, quando foi campeão estadual em cima do rival Palmeiras, o meia usou a camisa de número 22, já que a 8 estava ocupada por Renato, e a 11, por Geuvânio. 

O 'novo-velho' 11, entretanto, não tem data prevista para jogar. Com preparação individualizada nesta pré-temporada por conta de sua idade avançada, Elano não deve nnem sequer viajar para Salvador, onde o Santos disputa neste sábado um amistoso contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em comemoração ao aniversário do clube baiano.

Aos 34 anos e com contrato inicialmente válido até o fim do Campeonato Paulista, Elano já manifestou desejo de estender este vínculo até o fim da temporada, para disputar também o Campeonato Brasileiro pelo Peixe, antes de encerrar sua carreira.