Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem ‘cão de guarda’, Santos quer usar contra-ataque como principal arma

Líder de desarmes do Peixe na Libertadores, Thiago Maia é desfalque contra o The Strongest. Alvinegro terá postura cautelosa e de forte marcação

Santos venceu o The Strongest por 2 a 0 na Vila Belmiro (Foto: Flavio Hopp / RAW Image)
Escrito por

O Santos quer repetir a estratégia dos dois jogos que realizou fora de casa na Libertadores para enfrentar o The Strongest, nesta quarta-feira, na Bolívia, pela quinta rodada do Grupo 2 . Diante de Sporting Cristal, no Peru, e Santa Fe, na Colômbia, o Peixe garantiu dois empates com uma proposta diferente do que está acostumado a apresentar.

Como visitante na Libertadores, o time comandado por Dorival Júnior adotou postura defensiva e de contra-ataques para conquistar um ponto e pretende repetir a estratégia no confronto de La Paz, considerado o mais difícil pelo treinador. 

No entanto, o Alvinegro não terá seu principal ladrão de bolas na Bolívia. Thiago Maia, o líder de desarmes do Peixe na Libertadores, com 15 em quatro partidas, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deverá dar lugar a Leandro Donizete.

O Santos precisa de uma vitória para se classificar antecipadamente. Caso contrário, terá que confirmar o avanço para as oitavas de final contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro, no dia 23 de maio,. terça-feira da semana que vem.