Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos anuncia atacante norte-americana como novo reforço

Jourdan Ziff vestirá a camisa 9 das Sereias da Vila

A atleta é a 10ª jogada anunciada pelas Sereias (Foto: Divulgação / Santos FC)
Escrito por

O Santos anunciou mais um reforço para a temporada 2023. A atacante estadunidense Jourdan Ziff, de 25 anos, já integra o grupo das Sereias da Vila desde a reapresentação para a pré-temporada. Ela vestirá a camisa 9 e é a décima atleta contratada para o elenco do técnico Kleiton Lima.

Nascida em Los Angeles, na Califórnia (EUA), Jourdan Ziff é formada em Marketing e Negócios. O Santos será sua terceira experiência internacional na carreira, pois jogou também pelo Puerto Rico Sol, de Porto Rico, e pelo NJS, da Finlândia. Ela integra a lista de reforços das Sereias da vila com: a goleira Jully, a lateral Giovana, as zagueiras Adriana Sachs, Kelly e Luciana Ortega, a meio-campista Yaya e as atacantes Bianca Gomes, Fabi Simões e Taina Maranhão.

+ São Vicente inaugura escola em homenagem ao Rei Pelé

- Eu ouvi muito sobre o Santos. Conversei com o Kleiton e amei a paixão e a história por trás deste clube. Sei que o Rei Pelé e a Rainha Marta jogaram aqui, Neymar também, e as pessoas têm um grande orgulho do Clube, eu amo isso. Vejo a vontade dessas meninas, como fazem dos treinos um ambiente de muita intensidade e todos estão sendo muito receptivos - comentou a nova camisa 9.

Com familiares brasileiros, Jourdan Ziff demonstrou conhecimento sobre o futebol no país e falou da competitividade no Brasileirão Feminino, primeiro torneio no calendário de 2023. A atacante, que pode atuar centralizada ou pelas pontas, também disse estar ansiosa para aprender mais sobre o estilo de jogo das brasileiras.

-Eu conheço o Brasil, aqui temos uma liga super competitiva. Tenho família brasileira, então estou sentindo esse sangue brasileiro, muito animada para aprender sobre o estilo de jogo daqui e competir neste alto nível, que tenho certeza que os campeonatos daqui vão exigir - finalizou a estadunidense.