Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sánchez reencontra vítima do 1º gol pelo Santos e diz: ‘Foi emocionante’

Há quase um ano, uruguaio marcou pela primeira vez no Santos contra o Athletico-PR, de pênalti, na Vila Belmiro. Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, pelo Brasileiro

Sánchez marcou seu primeiro gol pelo Santos contra o Athletico-PR, em 2018 (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Athletico-PR, adversário do Santos neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a primeira vítima do meia Carlos Sánchez no Brasil. Em setembro do ano passado, o atleta marcou seu primeiro gol pelo Peixe contra o Furacão, no mesmo local.

Na ocasião, Sánchez fez de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo e decretou a vitória para o Santos, por 1 a 0. O resultado positivo afastou o Peixe da zona do rebaixamento do Brasileiro de 2018. 

- Me lembro muito bem. É uma boa recordação que guardo, pois é lindo relembrar meu primeiro gol com essa camisa. Foi muito emocionante pelo momento do jogo e também pela maneira como estávamos na tabela, pois vínhamos brigando para deixar a parte de baixo e aquela vitória foi importante para sair de perto da zona de rebaixamento - recordou o uruguaio, em entrevista ao site oficial do Santos.

TABELA

#Veja a tabela do Brasileirão clicando aqui

Sánchez quer que a história se repita neste domingo, mas espera que o gol aconteça mais cedo para dar tranquilidade ao time santista na partida.

- Poder marcar antes seria melhor, né? Para termos mais tranquilidade dentro da partida. Mas sabemos que o Athletico tem um grande time, que já vem trabalhando junto há muito tempo. Temos consciência da nossa responsabilidade e vamos sempre buscar fazer o melhor dentro de campo para seguir lutando pela liderança. Se eu marcar de novo contra eles será lindo, mas se um outro companheiro fizer e sairmos com os três pontos, o sentimento de alegria será o mesmo - explicou Sánchez.

Quase depois de um ano, Sánchez já tem 16 gols marcados pelo Santos em 58 partidas. O uruguaio briga por uma vaga no time titular do técnico Jorge Sampaoli. 

O Santos volta aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o vice-líder do Brasileiro, com 36 pontos, empatado com o Flamengo. A equipe carioca vence no saldo de gols.