Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sampaoli é punido no STJD, mas comandará Santos contra o Galo

Superior Tribunal de Justiça Desportiva recorreu após a expulsão do treinador argentino contra o Vasco, no dia 24 de abril, pela Copa do Brasil

SJTD volta a punir técnico Jorge Sampaoli com um jogo de suspensão, já cumprido  (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Depois de ser absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o técnico Jorge Sampaoli foi punido com um jogo nesta sexta-feira, em nova sessão, por ter invadido a área técnica e xingado o árbitro Rafael Tracci na partida contra o Vasco, em São Januário, pela Copa do Brasil. O procurador-geral Felipe Bevilacqua se mostrou descontente com a absolvição e recorreu. Entretanto, o argentino já cumpriu a suspensão na partida de ida com o Atlético-MG pela Copa do Brasil.

Dessa forma, Sampaoli poderá comandar normalmente o Peixe contra o Galo, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. 

“O que aconteceu é fora de qualquer julgamento que eu tenha visto no STJD. Esse caso tomou uma negativa. Não conseguiram elidir o que foi narrado na súmula e mesmo assim foram absolvidos. Leandro Castán e Max Lopez xingaram e chamaram o árbitro de ladrão. O técnico do Santos ratificou o que foi narrado na súmula e ainda assim foi absolvido. Sampaoli invadiu as áreas várias vezes na partida e depois ainda ofendeu a arbitragem cometendo duas infrações distintas. Por fim, ao clube houve várias condutas distintas no artigo 213 relatadas na súmula e que precisam ser punidas”, disse o procurador-geral.

A reportagem entrou em contato com o Santos e o clube não demonstrou preocupação com o corrido e explicou que "de acordo com o Artigo 170 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), a punição pode ser aplicada uma vez a cada seis meses ao denunciado".

"Ressalto que a pena de advertência não acarreta em nenhum prejuízo de ordem técnica e/ou desportiva, sendo certo que, conforme o art. 170 da CBJD, esta somente poderá ser aplicada uma vez a cada seis meses ao denunciado. 

Desta forma, com o trinador Jorge Sampaoli já cumpriu suspensão automática, o mesmo se encontra em condições de participar de qualquer partida organizada pela Confederação Brasileira de Futebol."