Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Salário menor e sem reforços: os desafios de Levir Culpi no Santos

Técnico aceitou dirigir o Peixe até dezembro e aguarda a resposta de auxiliar e preparador físico para oficializar acerto. Treinador não poderá contratar reforços no momento

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Levir Culpi aceitou a proposta para dirigir o Santos até dezembro e aguarda a confirmação de seu auxiliar e preparador físico para oficializar o acerto, que deve ser anunciado já nesta quarta-feira. Enquanto isso, o treinador já sabe quais condições encontrará na Vila Belmiro.

Seus vencimentos serão inferiores aos de Dorival Júnior, que recebia cerca de R$ 300 mil mensais. Vale lembrar que Levir estava livre no mercado desde que trabalhou no Fluminense no ano passado.

Uma das exigências da cúpula alvinegra é que o novo treinador trabalhe com o elenco já montado (por Dorival Júnior). Ou seja, se nenhum jogador for vendido no meio do ano, Levir Culpi não poderá pedir a contratação de nenhum reforço.

Um dos principais desafios do substituto de Dorival será melhorar o desempenho da time no Brasileirão, que em quatro rodadas somou três pontos e está na 16ª colocação. 

Na Libertadores, o Alvinegro só volta a jogar no início de julho, já que se classificou com para as oitavas de final da competição.

O contrato de seis meses de Levir Culpi se deve ao fato de que haverá eleições presidenciais no Santos em dezembro, e Modesto preferiu não estender sua decisão para janeiro, quando poderá não ser mais o presidente do clube, apesar de ser candidato.