Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrygo é convocado pela Seleção e pode deixar Santos antes do prazo

Atacante do Peixe é chamado pela seleção olímpica, que disputará o Torneio de Toulon, na França. Joia terá somente três jogos pelo Santos, que pediu dispensa do atleta

Rodrygo foi chamado para a seleção olímpica e pode ter que se despedir do Santos antes (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos pode perder o atacante Rodrygo antes do prazo . Isso porque a joia santista foi convocada pela Seleção Brasileira Olímpica, que disputará o Torneio de Toulon (FRA), entre os dias 1 e 15 de junho.

Para evitar o problema, o Santos pediu dispensa do atacante da convocação. O atacante também prefere ficar no Peixe, como noticiado pela 'Gazeta Esportiva'. Caso ele consiga a liberação, Rodrygo poderá jogar pelo Peixe até a última partida do Brasileirão antes da parada para a Copa América, marcada para o dia 12 de junho. Confira a nota do clube abaixo.

"Embora o Santos FC sinta-se sempre lisonjeado em servir a Seleção Brasileira e suas demais categorias, o Clube entende que a presença do atleta é de vital importância para o prosseguimento do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. No período em que a Seleção Sub-23 disputará o torneio, o Peixe terá pela frente quatro importantes duelos: contra Ceará, Atlético-MG (Copa do Brasil e Brasileirão), e o clássico contra o Corinthians."

Se o jogador não for liberado, ele terá somente mais três partidas pelo clube antes de se transferir para o Real Madrid (ESP): jogos diante de Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, além de Palmeiras, sábado, e Internacional, dia 26, no Brasileirão.

Rodrygo deve se apresentar ao Real Madrid na segunda metade de junho. Ele foi negociado por 45 milhões de euros (R$ 196 mi) durante a temporada passada.

Vale lembrar que a Copa América deve tirar vários jogadores importantes do clube. Durante o Torneio de Toulon, o Peixe já estará desfalcado por causa das prováveis convocações de Cueva, Derlis e Soteldo para a Copa América por Peru, Paraguai e Venezuela. Aguilar, na Colômbia, e Sánchez, no Uruguai, também têm a chance de serem convocados.