Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Oliveira revela conversa com Alex, mas evita opinar sobre Gabigol

Centroavante do Santos jogou com Alex em 2003, em sua primeira passagem pelo clube, e torce pelo retorno do amigo. Já sobre a proposta de Gabigol, camisa 9 prefere não opinar

Ricardo Oliveira marcou três gols na goleada sobre o Gama (Foto:Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

Mesmo próximo do fim do primeiro turno do Brasileirão, o Santos ainda não tem seu elenco completamente definido para o restante da temporada. Com janela de transferências internacionais aberta até dia 31 de agosto, o clube vem sendo assediado por suas joias e ainda busca por algumas peças de reposição, principalmente para o ataque.

Um dos assuntos mais frequentes nos últimos dias no CT Rei Pelé é a proposta da Juventus (ITA) por Gabigol. O atacante ainda não tomou uma decisão e faz suspense quanto ao futuro. Ricardo Oliveira, um dos jogadores mais experientes do elenco santista e capitão do time, rasgou elogios ao companheiro de ataque, mas preferiu não emitir opinião acerca do futuro do jovem de 19 anos.

- Acho que Gabriel é jogador super talentoso, sem comentários. É uma decisão particular, onde eu não entro nessas decisões. Envolve muitas coisas, não só dinheiro, decisões, pessoas, prefiro não opinar. É pessoal e eu não entro. Juventus, grande do futebol mundial, clube mais vencedor da Itália, é o que eu posso falar. Se cabe ou se é o melhor, ou se encaixaria, acho que ele jogaria em qualquer lugar do mundo por potencial e qualidade que ele tem - disse o Pastor. 

Já sobre Alex, zagueiro bicampeão brasileiro pelo Santos e que negocia seu retorno ao Peixe após 12 anos no futebol europeu, Ricardo Oliveira não escondeu a empolgação. O artilheiro vem mantendo contato com o companheiro de clube em 2003 e "aconselhou" a diretoria a fechar o negócio pelo defensor de 34 anos, principalmente pela liderança que Alex pode exercer no elenco.

- Conversei com Alex. Alex é um amigo. Temos contato há muito tempo. 2003, lá fora. E agora com essa possibilidade, é um ídolo. Tem história aqui. Eu ficaria muito feliz que ele voltasse. Pelo visto, tem algumas coisas que emperram, negociações, mas parece que está avançando. Santos ganharia muito com isso, é vitorioso, que tem história no clube, que torcedor gosta. Acho que a experiência dele, mais um experiente pra somar dentro do elenco que mescla juventude com experiência. Vamos esperar para que as coisas aconteçam da melhor forma possível - disse.