Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
0
1
Escudo - Ferroviária
Ferroviária

Em retorno de Oliveira, Santos perde e sofre segunda derrota seguida

Camisa 9 voltou como titular, mas não evitou atuação apagada do Peixe diante da Ferroviária, que, na retranca, superou o time da casa e garantiu revés do Alvinegro<br>

GUILHERME DIONIZIO/Photo Press
Escrito por

Após a derrota para o São Paulo, o Peixe não poderia ter “santo” melhor para buscar uma recuperação. Diante da Ferroviária, o melhor reforço não poderia ser outro: Ricardo Oliveira. Mas nem o camisa 9 evitou a derrota por 1 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em outra atuação apagada.

O Santos, que não tinha Lucas Lima, machucado, encontrou um adversário retrancado e que fechava todos os espaços, como um time de futsal que joga atrás da linha da bola. Coincidência ou não, PC Oliveira, que dirige a Ferroviária, também comanda a seleção brasileira de futsal.


O Peixe dominou o primeiro tempo e teve 68% da posse de bola, porém, só cinco finalizações e poucas jogadas criadas em meio à retranca.
Ricardo Oliveira, a referência do Peixe, viu tentativas frustradas de lançamentos pararem nos zagueiros que o marcavam e acabou substituído no segundo tempo, por Thiago Ribeiro. Na mesma etapa, o sofrimento do Alvinegro aumentou.

Cleber fez sua estreia com a camisa do Santos e foi expulso por fazer uma falta após perder a bola sendo o último homem antes de Vladimir. Com um a menos, o Peixe deu espaços para a Locomotiva de Araraquara. O time que só marcava jogou por uma bola, esta que foi aproveitada pelo zagueiro Leandro Amaro. O defensor, ex-Palmeiras, subiu mais alto do que Thiago Maia em cobrança de escanteio e abriu o placar.

Resultado que era o suficiente para a Ferroviária aumentar a retranca e também o desespero do Santos, que já era grande.

Durante os 45 minutos iniciais, Zeca tropeçou na bola, Vitor Bueno erros passes e Cleber quase entregou a bola na defesa santista.

Como se não bastasse a pressão, Arthur Gomes, Thiago Ribeiro e Bruno Henrique foram acionados, mas nenhum deles salvou o Peixe de uma noite tensa e que dá início a um bastidor de pressão na Vila.

Faltando menos de um mês para a estreia na Libertadores, o clima é tenso e de incertezas para Dorival Júnior e companhia. Nem mesmo Ricardo Oliveira foi capaz de mudar o cenário preocupante.

O Santos terá de se organizar para entrar mais tranquilo na Libertadores. E nem no Paulistão o Alvinegro tem vida fácil. Não em 2017...

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 1 FERROVIÁRIA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 18 de fevereiro de 2017, às 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani
Cartões amarelos: William Cordeiro, Patrick e Matheus (FER); Cleber (SAN)
Cartão vermelho: Cleber (SAN)
Público/Renda: 5.655 / R$ 165.565
Gol: Leandro Amaro, aos 28'/2T (0-1)

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Cleber, Yuri e Zeca; Leandro Donizete (Arthur Gomes, aos 18'/2T), Thiago Maia e Léo Cittadini (Bruno Henrique, aos 35/2T); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira (Thiago Ribeiro, aos 33'/2T). Técnico: Dorival Júnior.

FERROVIÁRIA: Matheus; William Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Flávio, Claudinei (Kelvy, aos 26'/2T), Fabio Souza e Alan Mineiro (Raniele, aos 48'2T); Capixaba (Tiago Marques, aos 37'/2T) e Elder Santana. Técnico: PC Oliveira.