Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reservas espantam zebra, e Santos avança na Copa do Brasil

Dorival relacionou Lucas Lima e Gabigol, mas não recorreu aos titulares. Peixe venceu xará do Amapá por 3 a 0 e está na segunda fase da Copa do Brasil, em que encara o Galvez-AC<br>

(Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Escrito por

O santista teve poucos motivos para ir à Vila Belmiro na noite desta quinta-feira. O mau tempo, com Chuvisco e um incomum frio de 18 graus na cidade praiana, além de uma improvável zebra diante do Santos do Macapá na primeira fase da Copa do Brasil, apesar do empate por 1 a 1 no primeiro jogo, não animavam. Mas para os reservas de linha do Peixe que entraram em campo, muito tinha a se mostrar, principalmente trabalho. Com certa dificuldade em demonstrar um futebol bonito, os reservas garantiram a vitória por 3 a 0 e a classificação à segunda fase.

Enquanto os santistas estão com a cabeça na final do Paulistão, os santistas do Amapá estavam de olho em uma zebra. No primeiro tempo, os visitantes, que foram apresentados à Vila Belmiro, chegaram a levar dificuldade para Vanderlei. Com Rafinha, a bola passou perto da trave e fez os donos da casa reagirem.

Com dificuldade de entrar na defesa do xará, o Santos da Vila Belmiro tentou explorar os lançamentos de Elano, capitão na noite desta quinta, e cobranças de escanteios. Já no fim da primeira etapa, Elano recebeu um escanteio curto e cruzou na cabeça do zagueiro Luiz Felipe, que tocou para as redes.

Um pouco mais desanimado, o time do técnico Dorival Júnior não fez questão de chegar ao gol e tocou a bola para o tempo passar. Desesperado, o outro Peixe, o da Amazônia, distribuiu faltas e pontapés.

O argentino Rolón, opção no segundo tempo, chegou até a levar um carrinho sem a bola. Para revidar, Alison mostrou que também sabe praticar o jogo mais violento e acabou expulso, junto de Lessandro, que também perdeu a cabeça.

Mas fazendo jus a bonita de dois Santos em campo, Ronaldo Mendes fez um belo gol encobrindo o goleiro na entrada da área, já na metade da etapa derradeira. Joel, criticado pela torcida na maior parte do jogo, aproveitou um recuo errado de Pretão para driblar o goleiro e liquidar.

Sem preocupação na Copa do Brasil e a espera do Galvez, do Acre, na próxima fase, o Santos definitivamente está focado na final do Paulistão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 SANTOS-AP

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 28/4/2016 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Diogo Carvalho Silva
Público-Renda: 5.140 pagantes / R$ 58.095,00
Cartões amarelos: Elano, Lucas Veríssimo (SAN), Lessandro, Rafinha, Cavalo e Pretão (SAP)
Cartões vermelhos: Alison (SAN) e Lessandro (SAP)
Gols: Luiz Felipe 46' 1ºT (1-0); Ronaldo Mendes 21' 2ºT (2-0) e Joel 37' 2ºT (3-0)

SANTOS: Vanderlei; Igor, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Caju; Alison, Rafael Longuine (Fernando Medeiros 32' 2ºT), Elano (Lucas Crispim 23' 2ºT) e Ronaldo; Paulinho (Maxi Rolón 19' 2ºT) e Joel. Técnico: Dorival Júnior

SANTOS-AP: Zé Maria; Cavalo, Dedé, Jari e Batata (Jean Marabaixo 39' 2ºT); Otavio Pretão, Lessandro, Fabinho e Rafinha; Renatinho e Armando (Esquerdinha 24' 2ºT). Técnico: Romeu Figueira