Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato Gaúcho elogia Luan, hoje no Santos, e revela indicação para o Flamengo

Técnico trabalhou com o novo reforço do Santos no melhor momento da carreira

Renato Gaúcho foi técnico de Luan no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

O Santos anunciou o atacante Luan como novo reforço da equipe até o final da temporada. O jogador pertence ao Corinthians e o Peixe tem a opção de renovação por mais uma temporada.


Aos 29 anos, Luan chega com desconfiança por conta dos últimos momentos em que o jogador viveu no Corinthians. Ele estreou em grande estilo contra o New York City FC, pela Florida Cup, marcando dois gols. Mas, com o tempo, perdeu espaço. Ao todo, disputou 80 partidas e fez 11 gols.

No Grêmio, o jogador viveu grande fase na carreira. Luan foi convocado para a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. Além disso, foi eleito Rei da América e artilheiro da Libertadores em 2017. Quem era seu técnico? Renato Gaúcho.

Atualmente sem clube, em entrevista exclusiva do LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, Renato Gaúcho rasgou elogios ao atacante e vê a possibilidade de evolução do jogador. O treinador afirmou que o papel do treinador, no caso de Lisca, é importante para recuperar o atleta.

- O Luan é um grande jogador. Nos ajudou muito quando o Grêmio ganhou a Libertadores e não comprou o prêmio de melhor jogador da competição. Pelo contrário. Ele jogou demais. O Santos está fazendo uma excelente contratação. Comigo sempre foi profissional dentro e fora de campo - comenta Renato Gaúcho.

- O papel do treinador é passar a parte tática para o jogador, conversar com ele, mas também tem de dar carinho, principalmente quando a fase não é boa - afirma o treinador.

Renato contou que, em certo encontro com Luan, chegou a dizer que tentaria levá-lo ao Flamengo. Na oportunidade, o ex-camisa do Corinthians estava encostado no time do Parque São Jorge e sendo pouco utilizado.

- Quando o Luan estava no Corinthians, encontrei com ele e disse a ele que se continuasse no Flamengo eu ia pedir a contratação dele. Um dia ainda quero voltar a trabalhar com ele - finaliza o treinador.