Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato aconselha jovens do Santos a sairem apenas para ‘times de ponta’

Veterano volante, que já defendeu o Sevilla, da Espanha, aconselhou Lucas Lima, Geuvânio e Gabigol. Trio tem sondagens para deixar o clube na próxima temporada

Renato é a favor da permanência dos destaques do Peixe para a próxima temporada (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com as especulações envolvendo a permanência dos destaques do Santos para a próxima temporada, o veterano volante Renato aconselhou Lucas Lima, Geuvânio e Gabigol quanto à difícil decisão de escolher entre seguir no Santos ou dar outro rumo à carreira.

Enquanto Lucas Lima e Gabigol receberam sondagens de Inglaterra, Itália e França, o Caveirinha deve ter proposta para o Tianjin Songjiang, da segunda divisão da China, clube comandado por Vanderlei Luxemburgo. Para o camisa 8, a decisão de sair da Baixada deve ser tomada apenas no caso de ofertas de time de ponta. Apesar disso, o volante diz que é fundamental que a diretoria mantenha a base do time para chegar forte em 2016.

- Em começo de temporada alguns jogadores sempre vão e outros vêm, mas a gente sabe que para o Santos a manutenção é sempre importante. Também é difícil por conta da questão financeira, então algumas mudanças devem acontecer. O que eu posso dizer é que a saída é positiva se for para um clube de ponta. Há mercados investindo hoje, mas você acaba perdendo espaço em Seleção - aconselhou o veterano. 


Para justificar sua opinião, Renato ainda lembrou de situação parecida que vivenciou na carreira, ainda em 2004, quando teve propostas para atuar na Ucrânia, e ainda revelou que constantemente é perguntado sobre a Europa pelos Meninos da Vila.

- Em 2004 tive possibilidade de ir para a Ucrânia e rejeitei. Não me atraiu. Hoje eles têm boa visibilidade aqui, e acredito que só devam sair se tiverem isso em outro lugar. Alguns me perguntam como é na Europa, e a gente acaba ajudando com dicas, dando conselhos. Mas no fim é uma coisa que vai de cada um - analisou.