Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Recordista na base, atacante é o 5º mais jovem a estrear pelo Santos

Yuri Alberto, de 16 anos, fez primeira aparição como profissional do Peixe na derrota por 3 a 1 para o Bahia e entrou para lista que tem Coutinho, Pelé, Gabigol e Edu

Yuri Alberto superou recorde de gols que era de Diego na base (Foto: Ivan Storti)
Escrito por

Depois de promover a estreia de Rodrygo, Elano deu chance a outro Menino da Vila. Na derrota para o Bahia, por 3 a 1, foi a vez de Yuri Alberto entrar em campo pela primeira vez como profissional do Peixe. Aos 16 anos, 7 meses e 29 dias, ele se tornou o quinto mais jovem a debutar pelo Alvinegro.

Esta não é a primeira vez que o atacante entra para uma lista seleta na história do Peixe. Ainda na base, ele quebrou o recorde de gols em uma edição do Paulista que era de Diego, ao marcar 32 vezes.

Sobre a estreia, apesar de chateado com o resultado, o Menino da Vila não escondeu a emoção e lembrou de sua trajetória.

- Me faz recordar muito minha chegada, em minha peneira, em 2013. Já havia sido reprovado em outro clube, mas consegui essa chance. A distância dos meus pais e das minhas irmãs naquele início foi muito difícil. E tudo isso me serviu para eu seguir em frente e me fortalecer. Hoje, essa estreia tão jovem, representa essa luta e é uma felicidade imensa para mim e para minha família.

- Estou só no começo do caminho. É, sem dúvida, uma honra fazer parte de uma lista com Pelé, Coutinho, Edu, Gabigol e muitos outros. Agora, espero retribuir essa confiança da comissão técnica, da diretoria e dos meus companheiros dentro de campo. Quero dar muitas alegrias a essa torcida santista que cresci sonhando em jogar para ela, em uma Vila Belmiro lotada, marcando gols e conquistando títulos - disse Yuri Alberto.

Antes mesmo de ser promovido, o atacante teve seu nome citado na imprensa italiana e inglesa como alvo da Roma e do Manchester United. Ao assinar seu primeiro contrato profissional, válido até agosto de 2020, sua multa rescisória foi fixada em 50 milhões de euros (R$ 193 milhões).