Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos quer Diego e Robinho para 2019, mas salários são obstáculos

José Carlos Peres estuda retornos de Diego e Robinho, mas teme por pedidas altas; jogadores terão vínculo encerrados com atuais clubes no meio do ano que vem

Santos quer repatriar Diego e Robinho para 2019 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress)
Escrito por

O Santos quer repatriar dois ídolos para 2019: Diego, hoje no Flamengo, e Robinho, no Sivasspor (TUR) . O presidente José Carlos Peres estuda a contratação da dupla que tem vínculo com seus atuais clubes até junho do próximo ano, porém aguarda a virada de ano para a liberação do pré-contrato.

No início de sua gestão, o presidente cogitou contratar Robinho, mas por conta da condenação em primeira instância por estupro, na Itália, descartou-se a possibilidade. O atacante recorreu da ação e se defende na Justiça, o que mudou a visão de Peres.

- Falei no começo do ano que tinha corrido uma decisão à revelia. Se está condenado, não posso contratar. Recorreu para reverter. Falei que não poderia ser massacrado e poderia reverter - disse o presidente José Carlos Peres.

- Ele alega que o Santos deve para ele, mas não encontrei em lugar algum. Depende dele (o suposto de contas). Se tivermos dinheiro, pagamos. Se não, teremos que parcelar - emendou.

Já sobre Diego, o mandatário se mostrou mais otimista, já que o meia vive uma "crise" no Flamengo e não está atuando com o técnico Dorival Júnior por conta de uma lesão e vê William Arão ganhando espaço e se destacando. Apesar disso, Peres se preocupou com salário e ressaltou que para retornar ao Santos o jogador precisaria "descer da cadeira"

- Ele seria bem recebido aqui, mas não podemos ficar falando. Flamengo pode vir com dinheiro. Ele teria que descer da cadeira. Pelo que soube, R$ 850 mil por mês. Existe essa possibilidade (de retornar). Jogador está lá e seria deslealdade (negociar agora), como o Atlético-PR fez com o Bambu. Ele está definindo a situação no Flamengo. Acho que pode sair. Ou assina longo ou dispensa - afirmou o presidente.

Nesta temporada, Robinho tem oito jogos e quatro gols pelo clube turco, enquanto Diego atuou 38 vezes e marcou sete.