Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos quer mais jogos no Pacaembu e pode mandar clássico na capital

Peixe pensa em levar jogo contra o São Paulo, no dia 26 para a capital paulista. Clássico com torcida única é esperança de maior renda para a diretoria

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O Santos avalia possíveis datas para mandar mais jogos no Pacaembu. Um jogo que parece possível aos olhos de dirigentes do Peixe é o clássico contra o São Paulo, no dia 26 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão.

A diretoria avalia que o fato dos clássicos paulistas acontecerem com torcida única até o fim do ano pode ser um atrativo para os santistas lotarem o estádio na capital.

Além disso, o Peixe quer mandar mais três jogos no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho até o fim do ano.

Na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0, no Pacaembu, o Santos teve seu maior público do ano: 17.033 pagantes, com uma renda de R$ 419.950,00. No entanto, o clube arrecadou apenas 81.395,32, por conta do aluguel do estádio e outras despesas.

Na próxima semana, o Alvinegro deve formalizar o pedido à Prefeitura de São Paulo, Polícia Militar e CBF. A expectativa pela autorização da mudança de campo se deve ao fato de que Corinthians e Palmeiras não vão jogar na cidade na mesma data, o que geralmente é obstáculo para o Santos, pois a PM alega que não tem contingente para dois jogos no mesmo município no mesmo dia.