Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois clássicos, 12 pontos: Santos tem sequência decisiva por Libertadores

Nas próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, Peixe mede forças com dois rivais diretos na briga por uma vaga à competição continental e tem dois clássicos em São Paulo

Cuca tem sequência importantíssima no Brasileirão por vaga na Libertadores de 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

As próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro serão determinantes para o Santos saber se será capaz de alcançar a última meta traçada para 2018: uma vaga na próxima edição da Libertadores. O primeiro desafio importantíssimo será já no próximo sábado, contra o Corinthians, em clássico a ser disputado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.  O mando é do Peixe.

Vencer o clássico caumentará a distância do Santos para o rival de quatro para sete pontos - hoje o Santos tem 39 e o time da capital, 35. Vale lembrar que o Corinthians terá que concentrar-se nas finais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, antes e depois do duelo contra o Santos. 

Depois, no dia 22 de outubro, uma segunda-feira, o compromisso será contra o Internacional, um dos times que estão na briga pelo título. No Beira-Rio, o Santos irá enfrentar um adversário que foi derrotado pelo Sport na última sexta e terá, antes desse duelo, choque direto contra o São Paulo, também em Porto Alegre. 

Depois, já na Vila Belmiro, no dia 27 de outubro, um sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão, o jogo será contra o Fluminense, time que ocupa posição intermediária na tabela. Atualmente, são cinco pontos a menos do que o Alvinegro, mas os cariocas ainda jogarão pela 28ª rodada neste segunda, contra o lanterna Paraná, no Maracaná, podendo diminuir para dois pontos essa distância. 

Por fim, será a vez de medir forças com o Palmeiras, atual lider do Brasileirão. O clássico será disputado no Allianz Parque, com torcida única desfavorável ao Peixe., no dia 11, domingo, às 19h.

Neste momento, seis pontos separam o Santos do Atlético-MG, o primeiro classificado à primeira fase da Libertadores. São 50% dos pontos possíveis nos próximos quatro jogos. Portanto, existe a chance do Peixe terminar a dura sequência já bem colocado na tabela do Brasileirão.