Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Problemas de comunicação! Santos chega ao dia mais importante da sua história com ruídos dentro e fora de campo

Time não tem se encontrado em campo; fora dele, polêmica com centroavante tomou conta dos bastidores

Peixe depende só de si para continuar na Série A (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Escrito por

Um dos maiores orgulhos do Santos está em xeque nesta quarta-feira (6), dia em que o clube alvinegro chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com chances de rebaixamento à Série B na próxima temporada. É bem verdade que o Peixe só depende dele no jogo em que receberá o Fortaleza, na Vila Belmiro. Porém, isso pode ser um grande problema frente aos turbulentos problemas que a equipe possui dentro e fora de campo. Sobretudo na comunicação.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Em campo, um sistema defensivo que chegou a ter certa consistência no início do trabalho do técnico Marcelo Fernandes, parece não conversar mais. Entre as linhas de três e quatro, o time que tinha ficado três jogos sem ser vazado, sofreu sete gols nos três seguintes. Sendo derrotado por 3 a 0 nos dois últimos compromissos, contra Fluminense e Athletico-PR.

+Estilo desgastado e dúvidas na escalação: como o Santos vai jogar na última rodada do Brasileirão?

Nas 37 rodadas do Brasileirão até aqui, o Santos só não sofreu gols em oito jogos. O sistema defensivo santista é o terceiro pior da competição, atrás apenas de Coritiba e América-MG, dois últimos colocados e já rebaixados.

Para piorar, o melhor jogador da zaga alvinegra, principalmente no fim deste ano, Joaquim não atuará no duelo mais importante para a equipe da Vila Belmiro no ano. O camisa 28 recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Furacão, no último fim de semana, e cumprirá suspensão.

PROBLEMAS FORA DE CAMPO

E se não bastasse tantos problemas dentro das quatro linhas, o extracampo santista também ganhou as suas páginas nos últimos dias por conta dos problemas de disciplina criados pelo centroavante Marcos Leonardo, um dos principais atletas do elenco atual.

Reserva contra o Athletico, o jogador teria se atrasado após o elenco ter sido liberado para almoçar fora, antes de retornar à concentração para o jogo contra os paranaenses. O atleta, no entanto, apresentava alteração na postura e criou um desgaste interno até mesmo com pessoas da direção alvinegra.

Jogador se atrasou no retorno do almoço antes de voltar a concentração para o duelo contra o Athletico-PR (Foto: Divulgação / Santos FC)

Responsável por blindar o elenco e amenizar a situação, o responsável pelo departamento de comunicação santista optou pelo silêncio e desde segunda-feira (4) não respondeu o contato feito pela reportagem. Diferentemente do que fez o estafe do atleta, que apresentou a versão do atacante e confirmou a informação do atraso e a multa de 20% no salário.