Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Santos ‘blinda’ dupla, mas admite aceitar vender Gabigol

Modesto Roma Júnior garantiu que não quer vender Thiago Maia e Lucas Lima na próxima janela de transferências. Entretanto, aceita conversar para vender o camisa 10 do time

Gabigol tem multa de rescisão de 50 milhões de euros (R$ 197 milhões) (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, costuma ser contundente ao falar sobre vender jogadores do Santos. É sempre contra qualquer ideia de perder, principalmente, seus jogadores de ataque, como é o caso de Lucas Lima, que constantemente mostra seu desejo de jogar na Europa. No entanto, na noite de quinta-feira, aniversário de 104 anos do clube, o dirigente se mostrou mais flexível quanto a ideia de vender o atacante Gabigol, de 19 anos.

Questionado sobre a janela de transferências para a Europa, que abre em julho, o presidente do Peixe, afirmou que é inviável vender Lucas Lima ou Thiago Maia, que tem 18 anos, já em relação a Gabriel, um bom negócio seria bem vindo.

- O Lucas e o Thiago, nenhuma chance (de serem vendidos). O Thiago Maia é muito jovem para abrir mão dele. Do Lucas Lima temos uma porcentagem baixa e não nos interessa negociar. Não resolveria nosso problema. Em relação ao Gabriel, pode ser que uma proposta muito atrativa force a troca de jogadores - afirmou o presidente.

Recentemente, Modesto recebeu na Vila Belmiro o empresário de Gabigol, Wagner Ribeiro. Antes disso, o camisa 10 do Santos já havia recusado uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia. Há também sondagens da Espanha e da Inglaterra pelo atacante que já tem mais de 50 gols na carreira.

- Não ouvi ele (Modesto) falando, então, não posso falar. Se ele falou isso, eu respeito. É o nosso presidente. Mas, não tenho muito a ver com isso, não. Graças a Deus está dando tudo certo pra mim. Estou fazendo gols, estou em um momento maravilhoso da minha carreira. Acho que é normal clubes europeus virem atrás do meu futebol. Mas, meu foco é totalmente no Santos e quero ficar aqui.

- Proposta da China, da Rússia e da Turquia eu já tive. Então, eu optei por ficar. Claro que são equipes grandes, que têm um bom mercado também, mas meu foco é no Santos. Ao meu ver, é ficar no Santos por enquanto e ir para um time A da Europa no futuro - ressaltou Gabigol, durante evento de comemoração do aniversário do Peixe.