Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

E o presente? Santos faz aniversário, mas sofre para conseguir reforços

Peixe completa 104 anos, mas presente para a torcida deve demorar a chegar. Clube faz propostas por Moreno e Marquinhos Gabriel e tem dificuldades nos negócios

Dorival Júnior procura 'presente de aniversário' no CT Rei Pelé (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

Nesta quinta-feira, 14 de abril, a Vila Belmiro está em festa. Crianças, comidas, bebidas e lançamento de nova linha de produtos para a torcida. Um típico aniversário, na data em que o clube completa 104 anos de existência. Mas o que a torcida mais queria como presente, aquele jogador para chegar e jogar, irá atrasar.

O presidente Modesto Roma Júnior até que tentou. Foi ao Peru acompanhar o Atletico Nacional na Libertadores e fez uma oferta para ter o atacante colombiano Marlos Moreno. Ao LANCE!, Victor Marulanda, dirigente do clube de Medellín, confirma a oferta, mas diz que só responderá ao fim da participação de sua equipe na Libertadores da América - está classificada para as oitavas com campanha de 100% de aproveitamento (cinco vitórias em cinco jogos). 

A intenção do Peixe é adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, pagando ao Atlético Nacional cerca de R$ 11 milhões.

Outro possível presente a Dorival e à torcida é Marquinhos Gabriel, que no ano passado fez 44 jogos, nove gols e deu sete assistências. 

O Alvinegro até entrou em um acordo para comprá-lo do Al Nassr, da Arábia Saudita, por um valor em torno de 3 milhões de dólares (R$ 10,6 milhões). O que impede um final feliz é que o Santos não apresentou garantias para fazer o pagamento na Arábia Saudita. A janela de transferências do Brasil fecha no dia 20 próximo. 

Além da dupla, a cúpula santista já tem acerto com o zagueiro Fabián Noguera, argentino que atua pelo Banfield, e com o atacante Rodrigão, do Campinense. Mas ambos devem desembarcar na Vila Belmiro só a partir do mês que vem.

Até lá, o torcedor pode sonhar com um título do Campeonato Paulista e com rumos melhores.

Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior tenta resolver com quem já está dando alegrias à torcida. Resta saber se Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira estarão nas festas dos próximos anos do Santos.