Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Preparador de goleiros do Santos explica mudanças do jogo na altitude

Para Arzul, altitude interfere na velocidade da bola e pode ser trunfo em chutes longos

Escrito por

No jogo mais importante de 2020 até aqui, o Santos encera a LDU, nesta terça-feira (24), pelo confronto de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, fora de casa, e além da equipe equatoriana, o elenco santista terá como adversária a altitude de 2850 metros, da cidade de Quito.

De acordo com o preparador de goleiros santista, Arzul, a diferença entre a capital equatoriano e o Brasil, que está no nível do mar, é grande e pode fazer diferença com a bola rolando, principalmente em relação aos chutes de média e longa distância.

– A diferença é brutal entre o nível do mar para 2.800, onde nos encontramos. Quando você bate na bola, se você sai junto com ela, não consegue chegar. A preferência da adaptação é estudar o tempo de bola, para ter um bom ataque. Dá pra pegar um pouco da velocidade e ter noção do tempo de bola, que é fundamental. A velocidade varia muito, um atleta que tiver precisão, que acerta ela no gol, ela balança demais e tá ficando mais leve, e ela sendo mais leve as dificuldades aumentam cada vez mais – disse o preparador à Santos TV.

Para o duelo diante da LDU, John fará a sua terceira partida consecutiva como titular. Quarto goleiro, no início da temporada, o camisa 31 se tornou o reserva imediato de João Paulo, após a saída de Éverson ao Atlético-MG e contusão de Vladimir. Como o titular da meta santista testou positivamente para o novo coronavírus, foi vetado para viajar ao Equador. Paulo Mazotti será o reserva, tendo sido relacionado para o seu primeiro compromisso pela Libertadores.

Ivan Storti / Santos FC