Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos pode garantir classificação na Libertadores no 1º jogo da ‘Era Rollo’

Contra o Olimpia (PAR), fora de casa, basta um ponto para o Peixe voltar ao Brasil classificado às oitavas de final do torneio sul-americano

Escrito por

Ainda que a semana no Santos tenha iniciado em meio a um bastidor político delicado e uma iminente reconstrução política, após o afastamento de José Carlos Peres da presidência do clube e consequente ascensão do vice, Orlando Rollo, ao cargo, na última segunda-feira (28), o time pode confirmar a sua classificação às oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (01). A partida vai começar às 19h (de Brasília).

Jogando no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, capital do Paraguai, o Peixe encara o Olimpia a um empate de avançar ao mata-mata da principal competição sul-americana.

Invicto no torneio, com três vitórias e um empate, o Alvinegro venceu as duas partidas fora de casa até aqui, contra Defensa y Justicia, na Argentina, pela primeira rodada do grupo G, no dia 03 de março, e na última quinta-feira (24), no Equador, contra o Delfin, pela quarta rodada. A única vez que não conquistou os três pontos foi contra o próprio Olimpia, adversário nesta noite, há duas semanas, no dia 15 de setembro, após empatar em 0 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada.

Voltar ao Brasil classificado é fundamental para que o Peixe não complique uma condição “confortável”. Com 10 pontos, a equipe é líder do grupo G, seguido do Defesa y Justicia (ARG), com seis, Olimpia (PAR), com cinco, e Delfin (EQU), com um. Às 23h desta quinta-feira (01), Delfin e Defensa se enfrentam no estádio Jocay, em Manta, no Equador.

Uma outra condição de classificação para o Alvinegro é caso a equipe argentina perca para os equatorianos, o que é uma missão difícil, já que o Delfin ainda não venceu nesta edição da Libertadores.

No entanto, caso o Santos perca e o Defensa y Justicia vença, as duas equipes irão para a última rodada com condições de classificação em confronto direto, na Vila Belmiro, no dia 20 de outubro, às 19h15.

DESFALQUES E RECUPERAÇÃO

Para o duelo frente a equipe paraguaia, nesta quinta-feira (01), o Santos não terá a dupla de zaga titular, Lucas Veríssimo e Luan Peres, suspensos pelo terceiro cartão amarelo – Veríssimo também sofreu um edema muscular.

Por sua vez, o volante Alison, que ficou de fora dos três últimos jogos do Peixe, por conta de um quadro de canelite, viajou para Assunção e tem boas chances de compor a zaga pela direita, de forma improvisada, no lugar de Lucas. Cuca já utilizou o camisa 5 no setor defensivo em algumas oportunidades pelo Brasileirão. 

A informação do retorno de Alison foi publicada inicialmente pela “Gazeta Esportiva”.

POLÍTICA AGITADA

O confronto diante do Olimpia será o primeiro com Orlando Rollo no exercício da presidência santista, ainda que interinamente. O vice assumiu o mandato nesta terça-feira (29), após o afastamento de José Carlos Peres pelo Conselho Deliberativo, na segunda-feira (29).

Rollo viajaria com o elenco ao Paraguai, mas preferiu permanecer no Brasil para resolver problemas administrativos do Santos. O superintendente de futebol, Jorge Andrade, chefiou a delegação, que também não contou com a presença de membros do comitê de gestão, que costumavam chefiar.

Além de Peres, os sete membros do comitê foram afastados após aprovação do parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância que previa a abertura de impeachment contra Peres, sob alegações de irregularidades fiscais mencionadas pelo Conselho Fiscal, após a avaliação dos demonstrativos financeiros do Peixe em 2019, como pagamento não relatado de comissão a empresários, mau uso do cartão corporativo e crescimento orçamentário expansivo.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Santos está a um ponto de classificação (Foto: Ivan Storti/Santos)