Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do Santos, Galhardo se inspira em Lucas Lima: ‘Melhor do Brasil’

Peixe pode ter o meia por empréstimo e Coritiba deve liberar. Ao L!, revela a inspiração no santista e sonho com a Vila Belmiro, mas garante foco nas quartas de final do Paulistão

Galhardo fez três gols no Paulistão. Destes, dois contra o Santos (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

O Santos está próximo de acertar o empréstimo do meia Thiago Galhardo, de 26 anos, que disputa o Campeonato Paulista pelo Red Bull e tem contrato com o Coritiba até 2018. Ao LANCE!,  o camisa 10 do time de Campinas admite que se espelha no santista Lucas Lima para evoluir dentro de campo e não nega que jogar na Vila Belmiro seria um grande passo na carreira. 

- É claro que eu sonho, sim, acabo imaginando. Mas não fico pensando tanto porque não quero perder o foco no Red Bull. Não dá para comparar, Lucas Lima é o melhor jogador do Brasil, para mim. Ele é canhoto e eu sou destro, ele se adaptou muito bem ao estilo de jogo do Santos. Mesmo dentro de campo eu procurei analisar o jogo dele. Estou tentando me aproximar da qualidade dele, o mais próximo possível - fala, e ainda completa: 

- No Santos, seu eu for, vou chegar no sapatinho. 


O Coritiba entende que emprestar Galhardo ao Santos no final do Campeonato Paulista é um ótimo negócio, já que o atleta ganharia mais visibilidade, aumentando as chances de uma possível negociação futura. O contrato com o Coxa vai até 2018 e o vínculo com o Red Bull termina junto com o Paulistão. Neste sábado, às 16h20, Galhardo entra em campo com o Toro Loko para enfrentar o Corinthians, nas quartas de final, na Arena, em Itaquera. 

Independente do resultado da partida, Galhardo vai sentar para conversar com a família e com o empresário na noite do sábado, quando tomara a decisão sobre seu futuro. Uma reunião entre seu estafe e o Santos está marcada para a próxima semana.

Recentemente, Rafael Longuine e Léo Cittadini, que são meias de ofício, passaram a ser utilizados pelo técnico Dorival Júnior como volantes no Peixe. Outros alvos do Alvinegro, como Marquinhos Gabriel e Marlos Moreno, são jogadores que costumam atuar pelos lados do campo no ataque, uma função diferente de Galhardo, que é armador.