Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do fim do contrato no Santos, Marquinhos deve retornar ao Audax

Meia-atacante de 26 anos foi contratado logo depois de se destacar pelo Osasco Audax durante o Paulistão de 2015 e já conversa com o ex-clube. Ele jogou seis vezes pelo Santos

Marquinhos tem contrato com o Santos apenas até o fim desta temporada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Com apenas seis jogos disputados com a camisa do Santos, todos sob o comando de Dorival Júnior, o meia-atacante Marquinhos não deve renovar seu contrato, que vence no próximo dia 31 de dezembro. O jogador de 26 anos foi contratado a custo zero após a disputa do Campeonato Paulista com a camisa do Osasco Audax, e é justamente com o clube da Grande São Paulo que ele negocia seu futuro a partir de 2016. 

Apesar de nenhuma parte se manifestar oficialmente, Marquinhos já tem conversas adiantadas para disputar o Campeonato Paulista do ano que vem no Osasco Audax, sob o comando do técnico Fernando Diniz. No Santos, em razão do baixo número de jogos e da falta de procura da diretoria até o momento, dificilmente haverá interesse em mantê-lo para 2016.

Além de Marquinhos, mais sete jogadores do atual elenco têm contrato só até o fim do ano: João Paulo (goleiro, nunca atuou pelo profissional), Werley (zagueiro, emprestado pelo Grêmio), Chiquinho (lateral-esquerdo), Marquinhos Gabriel (meia-atacante, emprestado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita), Valencia (volante), Nílson (atacante, emprestado pelo Cianorte) e Leandro (atacante, emprestado pelo Palmeiras). O Santos já negocia a permanência de Marquinhos Gabriel e colocou nas mãos de Dorival as avaliações de Werley, Chiquinho, Valencia, Nílson e Leandro. Decisões só deverão ser tomadas após o fim das competições.

VÍTOR BUENO: ASSUNTO SÓ EM 2016

Vítor Bueno tem dois jogos pelo time profissional do Santos desde sua contratação, em julho de 2015 (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


Primeiro fruto colhido da categoria sub-23 e hoje com dois jogos pelo profissional do Santos, o meia-atacante Vítor Bueno tem contrato somente até junho de 2016. O Peixe iniciou há cerca de um mês a negociação pela permanência do jovem de 20 anos após o fim do empréstimo do Botafogo-SP, mas dificilmente as partes chegarão a um acordo antes deste período acabar.

A garantia da diretoria do Santos é que foi estabelecido no ato do empréstimo uma multa rescisória de R$ 1 milhão, e o valor independe de ser pago hoje ou no dia 31 de maio, o último do vínculo atual.

Vítor Bueno ganhou projeção pelas boas atuações pelo time de Ribeirão Preto no Paulistão e foi emprestado ao Peixe por um ano. Depois de um período de adaptação no sub-23, foi promovido e agrada Dorival Júnior.