Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peres diz que tem orientado Diogo Vitor e comemora redução de pena

Antes, meia estava afastado por dois anos, porém, na última sexta, o gancho foi reduzido para seis meses. Sendo assim, atleta pode voltar a atuar em outubro deste ano pelo Santos

Diogo Vitor pode voltar a atuar pelo Santos a partir de outubro deste ano (Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O presidente do Santos, José Carlos Peres, comemorou a redução de pena por doping do meia Diogo Vitor. Mais que isso, o mandatário do Santos revelou ter sido uma pessoa 'linha dura' com o atleta de 22 anos.

Peres afirmou que tem acompanhado os passos de Diogo Vitor. Além disso, o meia tem mandado fotos dos exercícios para o presidente do Peixe não desconfiar de suas atitudes.

A pena, que era de dois anos, foi reduzida para seis meses. Sendo assim, o meia já pode voltar a atuar pelo Santos a partir de outubro deste ano.

- Comissão disciplinar tirou seis meses da suspensão. Completa um ano suspenso, tem mais seis meses. Acompanho de ouvido toda semana, dando conselhos, é jovem e falei que precisava mudar bastante. Tenho orientado. Ele manda as fotos dos exercícios, para que eu não tenha dúvida. Essa antecipação fica bem próxima da liberação. Falei com o técnico sobre o Diogo Vitor, com nosso gerente também - falou Peres, na última sexta-feira.

Embora tenha conseguido uma redução em sua pena, Diogo Vitor não pode treinar com o restante do elenco do Santos. O mandatário santista não concorda com a imposição, mas assegurou que o jogador tem se comportado bem nas últimas semanas.

- Infelizmente, não pode treinar junto com os profissionais. Já colocaríamos, seria bom para ele e para o elenco. Infelizmente, não é permitido o treino do jogador suspenso, o que eu acho muito ruim. Não dá para integrar assim, é tratamento desproporcional. E não é interessante. Teve um erro que confessou, não teve contraprova. Assumiu. Isso é louvável, fizemos uma carta para o pessoal do julgamento dizendo isso. Que errou e confessou, e tem se portado bem. Estou acompanhando e está se portando como alguém que quer colocar a carreira nos trilhos. Treinará à parte e, assim que terminar, será integrado ao elenco - disse o presidente do Peixe.

O gancho máximo para Diogo Vitor poderia ser de quatro anos. Em outubro do ano passado, em julgamento, foi dada a pena de dois. Não ter apresentado contraprova, com a admissão no tribunal, foi um ponto a favor do jogador.

Diogo Vitor tem contrato com o Santos até 16 de fevereiro de 2021. O acordo está suspenso e o jogador, por determinação da Fifa, não pode receber salário do clube.