Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tropeço encerra série de 18 anos do Santos, e capitão pede paciência

Peixe não deixava de vencer na primeira rodada de um Paulistão na Vila desde 1998, quando perdeu para o São Paulo. Oliveira promete repetir e até melhorar futebol de 2015

Ricardo Oliveira lamenta chance perdida e empate do Santos contra o São Bernardo (FOTO: Ivan Storti)
Escrito por

7 de março de 1998. O Santos fazia sua estreia no Paulistão daquele ano e perdia por 3 a 2 para o rival São Paulo, na Vila Belmiro. O prelúdio de mais um ano sem esperanças.

Aquela havia sido a última vez que o Peixe tinha um mau resultado em casa em estreia de Paulistão.  Até... 2016! O empate por 1 a 1 com o São Bernardo, no último sábado, teve gosto amargo para torcedores e jogadores do clube. É verdade que no período não foram tantos jogos assim. O jogo contra o Bernô foi a sexta vez que o Peixe jogou na primeira rodada na Vila desde a derrota para o São Paulo. 


Diferentemente de 18 anos atrás, o resultado parece até pior pelas expectativas do torcedor para a temporada, já que o time no ano passado foi campeão estadual e vice da Copa do Brasil. A preocupação, porém, não está só no placar, e sim no desempenho.  Onde está o bom futebol apresentado no segundo semestre do ano passado? 

Ele vai voltar. E pode voltar até aprimorado. Quem garante e pede calma à torcida é o capitão Ricardo Oliveira, que relacionou as boas apresentações às redes balançadas.

- Sabemos o que erramos e sabemos onde temos que melhorar e o que temos de fazer para acertar. Peço calma e paciência. Queremos apresentar o futebol do ano passado, e ainda melhor, mas não no primeiro jogo. Virá com a prática, com o trabalho - declarou o camisa 9, que fez 37 gols no ano passado, terminando como goleador máximo no Paulistão e no Brasileiro. 

Enquanto a tarefa é resgatar o ritmo envolvente de meses atrás, os adversários prometem não dar vida fácil. Depois do São Bernardo, o Peixe terá pela frente a Ponte Preta nesta quarta-feira, fora de casa, e o Ituano, sábado, na Vila Belmiro, ambos "vilões" santistas nos últimos anos. A Macaca derrotou o Peixe em Campinas nas duas competições no ano passado, enquanto o time de Itu foi o algoz do Peixe na decisão do Paulista de 2014. 

E falando em histórico, duvidar do Santos, principalmente no Campeonato Paulista, não é indicado. Nos últimos sete anos, foram sete finais, sendo que quatro delas terminaram com o troféu.  

Então, se você, torcedor, confia no artilheiro, é bom conferir isso...

- Temos muito a melhorar, a crescer na competição e tenho certeza que faremos boas apresentações - completa o homem de palavra e verdades Ricardo Oliveira.

Estreias do Peixe em casa desde a última derrota:
2016: Santos 1 x 1 São Bernardo (Gol: Gabigol)
2015: Santos 3x0 Ituano (Gols: Chiquinho, Geuvânio 2x)
2014: Santos 1x0 XV de Piracicaba (Gol: Gabigol)
2009: Santos 2x0 Guaratinguetá (Gols: Kleber Pereira 2x)
2005: Santos 5x1 Portuguesa (Gols: Deivid 2x, Robinho 2x e Wheliton)
2001: Santos  1x0 Guarani (Gol: Claudiomiro)
1998: Santos 2x3 São Paulo (Gols: Marcos Assunção, Narciso e Viola)