Captura-de-tela-2025-03-14-155259-aspect-ratio-1024-1024
Juliana Yamaoka
Rio de Janeiro (RJ)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/05/2025
18:00
Compartilhar

O técnico Pedro Caixinha acionou o Santos na Fifa pelo pagamento integral da multa rescisória, estimada em R$ 14 milhões. Os representantes do português cobram a quitação da dívida à vista, enquanto o clube quer parcelar o valor. A informação foi publicada primeiramente pelo portal "Ge".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Caixinha foi demitido no dia 14 de abril. Desde então, o estafe do treinador exige o cumprimento de cláusula contratual que prevê o pagamento da multa rescisória em até dez dias após o rompimento do vínculo e rechaçaram a proposta do Peixe de parcelar o valor em três anos.

Por sua vez, o Santos ainda tenta convencer os representantes do técnico a aceitarem o pagamento de forma parcelada e promete quitar a dívida antes do término da gestão de Marcelo Teixeira, em 2026. O clube não teria fundos para cobrir o valor à vista neste momento.

Pedro Caixinha, inclusive, sequer assinou a rescisão contratual com o clube do litoral paulista. O estafe do português foi pego de surpresa ao saber, pela imprensa, que o Santos conseguiu o desligamento do treinador e da comissão técnica no Boletim Informativo Diário (BID). Logo depois, o Peixe registrou o novo contratado Cleber Xavier.

A ação corre na Fifa desde o dia 2 de maio, quando acabou o prazo para o pagamento da multa conforme o contrato entre Caixinha e Santos. O assunto está a cargo do departamento jurídico do clube.

➡️ Santos apura acusação de racismo envolvendo Miguelito no América-MG

Pedro Caixinha no comando do Santos diante do Vasco, pelo Brasileirão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Siga o Lance! no Google News