Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para evitar ‘déjà vu’, Santos deve poupar pilar de Jair e ir com reservas

Depois de ver Gabriel perder clássico contra o Corinthians por suspensão, Peixe dá folga a Vecchio, pendurado, para evitar problemas no mata-mata. Outros devem ser poupados

Vecchio esteve em campo nas 11 rodadas anteriores do Campeonato Paulista (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos empatou com o Corinthians, no Pacaembu, em clássico que não contou com a presença do atacante e camisa 10 Gabriel, obrigado a cumprir suspensão após levar o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. E é justamente para evitar o 'déjà vu' de perder um titular em partida importante que o técnico Jair Ventura deve tirar o argentino Emiliano Vecchio do confronto deste domingo, contra o São Bento, às 17h, na Vila Belmiro. 

O meio-campista está pendurado e, caso receba cartão amarelo nesta última rodada da fase de grupos do estadual, perderá a primeira partida das quartas de final, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto. Vecchio disputou as 11 rodadas iniciais do campeonato e é um dos pilares do time comandado pelo técnico carioca. 

O problema é que o jogo deste domingo ainda importa pelo Peixe: uma vitória é o caminho mais simples para garantir a liderança do Grupo D, se manter bem na colocação geral e, assim, decidir a vaga às semifinais em casa. Portanto, a tendência é que o treinador opte por um time misto. 

Quem pode ganhar chance é o meia-atacante Vitor Bueno. O camisa 7, aos poucos, retoma o ritmo de jogo, após ficar afastado por grave lesão no joelho, e tem sido pedido frequente dos torcedores. Jair tem optado por acionar o jovem de 23 durante o segundo tempo dos jogos, realidade que pude mudar neste domingo. 

Mais problemas? 
​Não é só Vecchio que está pendurado. O atacante Arthur Gomes e o meia Jean Mota também acumulam dois cartões amarelos. A tendência é que o jovem avançado apareça entre os titulares do Peixe, mesmo com o risco de ser suspenso. Copete pode ser opção. Com a chegada de Dodô para a lateral esquerda, Mota tende a começar como opção no banco de reservas. 

Time alternativo
Não é só Vecchio quem deve ficar fora até do banco de reservas do jogo deste domingo. Nomes como o goleiro Vanderlei e o atacante Gabriel também não devem estar em campo contra o São Bento. A tendência é que o Santos vá a campo com: Vladimir, Robson Bambu, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Renato, Léo Cittadini (Guilherme Nunes) e Vitor Bueno; Arthur Gomes (Copete), Diogo Vitor e Yuri Alberto.