Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para afastar pressão, Santos busca entrosamento ‘na base da conversa’

Peixe tem duelo fora pelo Brasileiro e obrigação de vencer na quarta para se classificar na Copa. Nesse período de pouco treino, quer entrosar novos titulares da equipe

Dorival é o único técnico a chegar em finais de Copa do Brasil com o Santos (Foto: Luis Tajes)
Escrito por

Desde o início do Brasileirão, em que o técnico Dorival Júnior buscava a formação ideal para o time, o Santos não vivia dias tão tensos como nesta semana e na próxima. Ao mesmo tempo em que o objetivo é entrosar os novos titulares (Caju, Yuri e Copete) o quanto antes, o Peixe tem dois jogos importantes pela frente.

Para ficar no G4 do Brasileirão sem depender dos concorrentes na tabela, o Alvinegro precisa vencer o Vitória, domingo, no Barradão, às 18h30. Caso contrário, tem que torcer contra Atlético-PR e Flamengo.

Já na quarta, só a vitória sobre o Gama leva o Santos às oitavas de final da competição que trata como prioridade.

- A gente sabe que no início também tem a pressão de começar bem, de não perder os pontos. É importante porque sabemos que depois faz diferença. Agora começa outra etapa. Jogadores que vão para a Seleção e você perde o entrosamento ideal. Na Copa do Brasil a equipe teve oportunidade para vencer. Tem o jogo de volta e a obrigação, em casa, é passar. Sempre respeitando a equipe do Gama, que vem para jogar no nosso erro - comentou o volante Renato, o mais experiente do elenco.

Para recuperar o entrosamento que o time tinha com Zeca, Thiago Maia e Gabigol, que estão na Olimpíada, a principal ferramenta tem sido a conversa, já que os treinos são cada vez mais curtos para não desgastar ainda mais os jogadores.

- É na conversa. Falamos bastante. Cada um tem que se entender e saber o momento certo de sair, cobrir o outro. O Dorival é até feliz quando treina as duas equipes e a reserva presta atenção na titular. Isso ajuda bastante quem vai entrar. e na parte de entrosamento é sempre na conversa. A gente vem conversando no dia a dia - concluiu o camisa 8.